Creme de hidratação: separamos 3 máscaras para cuidar de cada tipo de cabelo

Para ter um cabelo bonito, os cuidados devem ir além do shampoo, condicionador e creme de pentear: é muito importante reservar um tempo para manter a hidratação dos fios em dia! Por causa disso, além dos produtos básicos, é preciso ter uma boa máscara de tratamento para devolver os nutrientes que as madeixas perdem naturalmente ou fazer um "sos capilar" quando necessário. No entanto, para realmente garantir um bom resultado, a dica é usar cremes que tenham os componentes certos para atender às necessidades do seu tipo de fio. Não sabe em qual apostar? Confira as máscaras Elseve de L'Oréal Paris mais indicadas!

Cabelos mistos e oleosos pedem máscaras mais leves para que os fios não fiquem pesados

Fios oleosos ou mistos - ou seja, com oleosidade na raiz e pontas secas - também devem investir em hidratações para que fiquem bonitos e saudáveis. No entanto, para que não acabem pesados no final do tratamento, a máscara usada precisa ser bem leve - como é o caso da Spa Elseve Hydra Detox de L'Oréal Paris. 

Apesar de ser rico em componentes hidratantes - como a glicerina e a alga azul -, esse creme de tratamento conta com uma fórmula leve para que o cabelo oleoso ou misto não fique sobrecarregado. Além disso, por não deixar acúmulo de produto nos fios, também tem a vantagem de poder ser aplicado nas raízes para hidratar e eliminar o frizz que se concentra nessa área sem aumentar a oleosidade ou causar caspa. 

Cabelos naturalmente secos ou ressecados precisam de máscaras com fórmula rica em óleos

Enquanto o cabelo oleoso ou misto precisa evitar cremes com muitos óleos para que não fique pesado, os naturalmente mais secos - como os cacheados e crespos - ou que estão ressecados precisam de máscaras que tenham esses ativos para que recuperem sua gordura natural. Esse tipo de tratamento faz parte da etapa de Nutrição, que devolve os lipídios da fibra capilar para que as madeixas fiquem macias, brilhosas e sem frizz. 

Dentre as máscaras de L'Oréal Paris, a mais indicada é a Elseve Óleo Extraordinário Nutrição Intensa. Com sua fórmula rica em óleos, ela nutre célula a célula para eliminar o aspecto seco e opaco dos fios e ainda cria uma barreira lipídica que ajuda a selar a hidratação. 

Cabelos danificados precisam de cremes de tratamento com ativos que reconstruam a fibra capilar

Quando o cabelo está fraco, quebradiço e sem movimento, é sinal de que ele está precisando de um tratamento com uma máscara rica em proteínas para que seja reconstruído e fique saudável novamente. No geral, essa é uma necessidade maior de quem faz qualquer tipo de química, mas fios naturais também podem precisar desse "sos capilar" por conta das agressões externas do dia a dia - como a finalização constante com fontes de calor, sol, vento e poluição, por exemplo.  

A máscara Elseve Reparação Total 5 Extra Profundo é a mais indicada entre os produtos de L'Oréal Paris. Contando com a ação da ceramida - uma das proteínas que faz parte da composição da fibra capilar -, ela reconstrói os fios e devolve a massa que ele precisa para ficar fortalecido novamente.

No entanto, para que o tratamento não entregue um efeito contrário, é importante ter cautela com a frequência de uso das máscaras reconstrutoras. O ideal é usá-la de 15 em 15 dias para que as madeixas não fiquem com excesso de reposição proteica, mas o cuidado pode ser semanal nos casos em que a elasticidade dos fios também for um problema.  

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/creme-de-hidratacao-separamos-3-mascaras-para-cuidar-de-cada-tipo-de-cabelo" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/creme-de-hidratacao-separamos-3-mascaras-para-cuidar-de-cada-tipo-de-cabelo", "name": "creme-de-hidratacao-separamos-3-mascaras-para-cuidar-de-cada-tipo-de-cabelo" } } ] }