Beleza Extraordinária

Creme de hidratação com óleo de coco: tudo que você precisa saber sobre o ingrediente que hidrata e nutre os cabelos

  • Saiba os benefícios do creme de hidratação com óleo de coco para os seus cabelos (Foto: Instagram @lorealhair)
Tela cheia
Previous Next
Saiba os benefícios do creme de hidratação com óleo de coco para os seus cabelos (Foto: Instagram @lorealhair)

Se você chegou até aqui, é bem provável que já tenha ouvido sobre os benefícios do creme de hidratação com óleo de coco e esteja disposta a dar uma chance a esse tratamento caseiro - mas algumas dúvidas ainda devem pairar sobre a sua cabeça, né? 

Não se preocupe, a gente pode ajudar! Para saber se a máscara à base de coco realmente vai se adaptar ao seu cabelo, quando e como ela deve ser usada, ou até mesmo em qual apostar, é só continuar lendo a matéria e ver tudo que você precisa saber sobre o assunto!

1. O creme de hidratação com coco é perfeito para nutrir intensamente os cabelos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

A primeira dúvida talvez seja para que realmente serve o creme de hidratação com óleo de coco - mas a resposta para essa dúvida é bem simples: a função desse produto é nutrir e hidratar profundamente as madeixas.

Por quê? esse ativo é capaz de selar bem as escamas do cabelo - tudo por causa das vitaminas A, D, E, K e ácidos graxos presentes no óleo de coco, que conseguem agir bem na cutícula da fibra capilar. Isso alinha e devolve o brilho aos fios com ainda mais facilidade!

2. Esse produto é o melhor aliado para recuperar os fios de danos depois da química

Se você é adepta das escovas progressivas ou da descoloração e tintura, é bem comum notar os cabelos mais ressecados - ainda mais logo depois dos procedimentos no salão, né? Se esse é o seu caso, o óleo de coco pode ser um aliado e tanto!

Por quê? Por ter o poder de agir tão profundamente, o óleo de coco presente na máscara de hidratação consegue devolver os nutrientes que foram perdidos durante a química, garantindo que o cabelo volte a ficar maleável, com aspecto saudável e brilhoso.

3. Máscara de tratamento com coco pode ser usada por todos os tipos de fio 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

A máscara com óleo de coco já faz muito sucesso entre as cacheadas e crespas, mas isso não quer dizer que apenas esse tipo de cabelo se beneficie com as propriedades do óleo de coco e as vantagens da hidratação com máscaras que tenha o ativo, ok?

Por quê? Já existem no mercado máscaras com óleo de coco que têm a consistência bem levinha. Elas são capazes de nutrir os fios sem deixar o aspecto pesado no visual - e, por isso, se encaixam nos cuidados de todos os tipos de fio. 

4. O creme com óleo de coco pode ser usado regularmente

Outro mito que muita gente ainda acredita é o que de hidratações capilares usando máscaras com óleo de coco devem ser feitas com baixa regularidade - cerca de uma vez por mês e olhe lá. Isso é fake news, viu? Não existem regras: tudo depende do seu tipo de cabelo.

Por quê? As hidratações com o creme à base de óleo de coco podem ser feita a cada 15 dias ou o que for melhor para os seus fios - considerando se eles forem mais ressecados ou oleosos. Para não sobrecarregar o cabelo, basta seguir a ordem do cronograma capilar ideal para você!

5. Usar a linha de tratamento completa à base de coco potencializa o efeito da hidratação

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Ainda que o creme de hidratação com óleo de coco já seja poderoso por si só, uma maneira de garantir resultados ainda mais intensos é apostar numa linha de tratamento inteirinha a base de óleo de coco!

Por quê? Se a ideia é fazer um tratamento intenso de nutrição, usar shampoo e condicionador que também sejam a base de óleo de coco vai ajudar a já preparar os fios com o ativo durante a lavagem, ainda antes da hidratação caseira. No fim, o resultado é ainda mais intenso e notório no visual! Ainda não tem a usa? Então vale testar o Elseve Óleo Extraordinário Cachos.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha