Beleza Extraordinária

Creme anti rugas: saiba qual o mais indicado para você de acordo com a sua idade

  • Saiba que ingredientes procurar no seu creme anti-idade aos 35, 45 e 55 anos Foto: Pixelformula
Tela cheia
Previous Next
Saiba que ingredientes procurar no seu creme anti-idade aos 35, 45 e 55 anos Foto: Pixelformula

Para evitar o aparecimento precoce dos sinais da idade, é importante tomar alguns cuidados desde cedo, inserindo produtos específicos para o rejuvenescimento da sua pele na rotina de beleza. Além de evitar hábitos que promovem o aparecimento de manchas e linhas de expressão prematuras, o creme anti rugas não pode faltar no seu ritual diário para combater os agentes responsáveis pelo envelhecimento. No entanto, ao investir na fórmula mais adequada para você, é importante ficar atenta a sua faixa etária, já que os ingredientes essenciais para o rejuvenescimento da pele são diferentes aos 35, 45 e 55 anos. Confira!

Fórmula leve com Vitamina E é vital para combater os primeiros sinais de idade a partir dos 35 anos

A partir dos 35 anos, os primeiros sinais da idade já começam a se instalar e é nesta fase que a maioria das mulheres começa a se preocupar com o uso de um creme anti-idade. Na hora de investir no creme anti rugas mais indicado para a sua pele, o primeiro passo é procurar fórmulas ricas em Vitamina E, que além de contribuir para uma melhoria na textura da pele, ainda ajuda a corrigir as primeiras linhas finas e reduz imperfeições, revitalizando a pele e tornando-a mais uniforme. Muitas vezes, aos 30 anos a pele ainda apresenta um pouco de oleosidade excessiva, por isso é importante também apostar nas fórmulas de textura leve e sequinha.

A partir dos 40, procure fórmulas que promovam a produção de colágeno e elastina na pele 

Com o passar do tempo, a pele vai perdendo a sua elasticidade. Por isso, depois dos 45 anos, é importante começar a direcionar o seu tratamento anti-idade para este fator, compensando-o com o uso de um creme anti rugas que seja enriquecido com um elemento rejuvenescedor, como o Elastiflex, que estimule a produção de colágeno e elastina e, consequentemente, proporcione mais elasticidade e resistência para a pele. Além disso, é hora de mudar alguns hábitos que podem ter se perpetuado desde a juventude e investir em uma alimentação adequada, rica em proteínas magras e moderada em carboidratos - mudanças que também são chave para desacelerar o envelhecimento da pele. 

Antioxidantes e agentes firmadores são os ingredientes mais importantes a partir dos 55 

É a partir dos 55 que os contornos do rosto começam a se deformar, por isso, firmeza é a palavra de ordem na hora de procurar um creme antirrugas. Para suprir a regeneração da pele, é importante buscar uma fórmula com ativos firmadores nos seus ingredientes, como o Phyto-Active, que redefine o contorno facial fortalecendo os tecidos. Nesta idade, a nutrição da pele também deve ser redobrada, por isso o ideal é apostar nos cremes bem ricos e hidratantes.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!