Beleza Extraordinária

Cortes repicados e de fio reto são os mais pedidos no salão. Qual o melhor?

Os repicados ficam bons para todo tipo de cabeleira, desde os mais curtinhos até os muito longos

Os cortes de fio reto e repicado são os mais populares entre as mulheres e os mais pedidos nos salões. Os que defendem o fio reto, dizem que o corte mantém o formato por mais tempo e não exige manutenção, já os fãs do repicado, acham que o visual dá leveza e destaca mais o rosto.

Fios retos x repicado

Os fios retos são indicados apenas para quem tem fios finos e lisos para que crie a impressão de volume. Até as cacheadas que costumam optar pela opção por medo dos fios volumosos devem investir em camadas suaves para que os cachos definam mais livremente. Quem investe no estilo para não criar um visual chapado, pode apostar em franjas, desde as médias até as retas para fugir do estilo "Mortícia Addams".

Os repicados ficam bons para todo tipo de cabeleira, desde os mais curtinhos até os muito longos, dando movimento aos cacheados e mais volume aos lisos . A visagista Mariana Gorini explica que a espessura do fio interfere na forma dos cabelos: "quanto mais grosso, mais definido. O que cria o movimento do fio é o peso e a grossura. Para evitar o visual 'espetado', invista em camadas mais suaves. É fundamental sempre observar o efeito da base do cabelo, pois no cabelo fino, as camadas podem deixá-lo sem volume e ralos", explicou.

Desfiados x repicados

Existe diferença entre os dois cortes de cabelo. Os fios desfiados, podem tanto dar volume e movimento, quanto tirar volume e dar leveza, já o repicado, cria camadas quando cortado em alturas diferentes. O efeito ganha vida com tesoura, navalha ou maquina, dependendo da opção do profissional. O que fica melhor nos seus cabelos? Fio reto ou repicado?

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!