Cortes perfeitos para cabelos cacheados: 5 estilos para valorizar os cachos

Se você tem cabelo cacheado, talvez já tenha passado por isso: escolheu um corte novo mas, na hora de ir ao salão, o resultado ficou muito diferente do que você esperava. Algumas vezes os cachos podem ficar sem forma, em outras, o cabelo ganha volume demais. Toda dona de cachos já passou por uma situação em que o corte novo não valorizou a textura do cabelo.

Para te ajudar a não passar mais por esse problema, separamos 5 estilos de cortes perfeitos para quem tem cabelo cacheado. Quer saber como cortar as madeixas para deixar os cachos bem valorizados no visual? Então vem conferir essas inspirações de cortes curtos, médios e longos.

Corte em camadas dá leveza aos cachos

Para as donas de cabelos cacheados longos, o corte em camadas é ideal para dar mais leveza aos cachos. As camadas também podem ser usadas para distribuir o volume ao longo dos fios e dar movimento ao cabelo. Mas não é só quem tem fios longos que pode apostar nas camadas, viu? Elas ficam ótimas em qualquer comprimento, até nos mais curtinhos.

Corte coração é perfeito mas quem ama volume

Já para as cacheadas que amam volume mas preferem usar os fios mais curtos, o corte heart shaped - ou em coração - é a escolha perfeita. Esse estilo concentra o volume do topo da cabeça e deixa o visual bem moderno, além de dar muito destaque para os cachinhos. Sem contar que quem não ama um corte de cabelo que crie um formato de coração em você?

Pixie com franja é opção bem moderna

Tem quem acredite que o corte pixie, embora esteja em alta, não valoriza o cabelo cacheado. Mas isso não é verdade: o segredo está na escolha do estilo certo. Se você quer usar os fios super curtos sem deixar de valorizar os cachos, o pixie com franja é uma ótima opção. Assim, o cabelo fica mais curtinho na nuca e deixa todo o destaque para os cachos na parte da frente.

O corte bob fica charmoso nas cacheadas

Ainda falando sobre os cortes curtos, o bob é outro tipo de corte que fica perfeito nas donas de madeixas cacheadas. Os fios acima do ombro são muito elegantes e garantem o equilíbrio perfeito entre volume e definição. Ideal para quem não consegue escolher entre os dois e gosta de variar entre cachos definidos ou super volumosos.

Corte coqueiro dá volume para o topo dos fios

O corte coqueiro usa muitas camadas desde o alto do cabelo e as pontas cortadas em 45 graus. Por isso, ele garante bastante volume desde o topo da cabeça - ideal para as donas de fios finos e sem volume. Esse estilo de corte pode ser usado nos cabelos médios ou longos, desde que haja comprimento o bastante para caprichar nas camadas.

 

Matéria publicada em 04 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cortes-perfeitos-para-cabelos-cacheados-5-estilos-para-valorizar-os-cachos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cortes-perfeitos-para-cabelos-cacheados-5-estilos-para-valorizar-os-cachos", "name": "cortes-perfeitos-para-cabelos-cacheados-5-estilos-para-valorizar-os-cachos" } } ] }