Beleza Extraordinária

Cortes, penteados e acabamentos para mulheres com rosto quadrado: confira as dicas!

  • Rosto quadrado: confira as dicas de corte, franja, penteados e finalizações de cabelo
Tela cheia
Previous Next
Rosto quadrado: confira as dicas de corte, franja, penteados e finalizações de cabelo

Um corte de cabelo, textura ou penteado diferente nas madeixas pode fazer toda a diferença na aparência do rosto quadrado. As mulheres que nasceram com esse formato costumam apresentar traços mais angulosos, bem definidos e realçados, e muitas delas preferem amenizar estas linhas mais retas nas laterais. Por isso, vale conhecer os tipos de corte e até mesmo penteados que mais dão certo, tanto para disfarçar as características quanto para realçá-las. Confira as dicas!

Corte para rosto quadrado pode ser curtinho ou abaixo dos ombros

Por ser um rosto largo e que exibe testa e maxilar mais "achatados", uma dica para quem quer um visual mais suave é apostar em um corte de cabelo que tire o foco do queixo, como os cortes no ombro, já que o comprimento vai chamar atenção diretamente para esta área. Outro truque é apostar em cortes em camadas e que alongam a silhueta, os desfiados abaixo da linha do maxilar e do ombro, que vão dar uma sensação de face mais mais arredondada. Já as mechas desfiadas ou em camadas são importantes para suavizar a linha do queixo, já que os cortes retos podem dar a impressão de um rosto ainda mais anguloso.

Franja lateral ou curtinha é ótima para rosto quadrado 

Além de estar sempre na moda, a franja também pode interferir na aparência do rosto, já que, quando bem feita e com os fios em dia pode disfarçar imperfeições e até alongar a silhueta. Uma das melhores versões de franja para o rosto quadrado é a lateral e longa, que suaviza o formato estreito da testa, exibindo um aspecto mais oval à essa região. Outra boa opção é a franja mais curta no centro e com as laterais mais compridas, que vão esconder as linhas retas do rosto. Já quem ama a franjinha curta e desfiada, feita acima das sobrancelhas, também pode comemorar: ela deixa um pouquinho da testa à mostra, alongando esta região.

Penteados como topetes e coques altos funcionam bem em mulheres de rosto quadrado

Com os quatro cantos do rosto iguais, a ideia para harmonizar o cabelo com o formato quadrado é apostar em penteados que também alongam o corpo. Isso quer dizer que a maioria dos penteados moderninhos funcionam superbem, como coques e rabos de cavalo alto, além do topete, que pode ser usado em fios soltos e penteados semi-preso. Estes estilos vão tirar o foco da testa "achatada", ampliando o contorno da cabeça. Já as mulheres românticas que têm o rosto quadrado pode apostar na tiara de tranças, que também dá um volume extra ao topo de cabeça.

Quando a intenção for deixar as madeixas soltas, a dica é evitar reparti-las ao meio, principalmente se o cabelo for muito liso - a não ser que a intenção seja destacar as maçãs do rosto e dar um ar mais "afiado" aos traços, já que desse modo, os traços retos do rosto ficarão ainda mais evidência. Já na hora de texturizar os cabelos vale apostar em cachos no comprimento para dar um pouco de volume nas laterais do rosto, para ampliar o formato quadrado da face.

ver mais : Dicas de cabelos - Franja
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais