Beleza Extraordinária

Cortes para quem tem muito cabelo: veja os tipos perfeitos para o visual curto, médio ou longo

  • O corte para quem tem muito cabelo precisa ser pensado nos detalhes (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O corte para quem te muito cabelo pode ser trabalhado em camadas (Foto: Instagram @iamthedaisha)
  • Veja as dicas para acertar no corte de cabelo para quem tem visual volumoso (Foto: Instagram @adkinstaylor)
Tela cheia
Previous Next
O corte para quem tem muito cabelo precisa ser pensado nos detalhes (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O corte para quem tem muito cabelo precisa ser pensado nos detalhes (Foto: Instagram @salsalhair)
  • O corte para quem te muito cabelo pode ser trabalhado em camadas (Foto: Instagram @iamthedaisha)
  • Veja as dicas para acertar no corte de cabelo para quem tem visual volumoso (Foto: Instagram @adkinstaylor)

O corte ideal para quem tem muito cabelo é aquele capaz de distribuir o aspecto volumoso nas madeixas e destacar os fios (geralmente grossos) da melhor forma - sejam eles lisos, ondulados ou encaracolados, certo? Por sorte, a boa notícia é que não faltam opções de estilização para todos os gostos!

Quer uma prova? Separamos inspirações e ideias de cortes curtos, médios e longos para quem lida com o excesso de fios e volume no visual. Agora vai ser muito mais fácil levar a referência certa ao cabeleireiro. Aproveite!

Cortes longos com camadas são os mais indicados para diminuir o cabelo volumoso

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

Um dos melhores truques para conseguir diminuir o volume dos cabelos é fazer com que os fios ganhem peso para baixo - por isso, deixar o cabelo crescer costuma ser a melhor opção. Com os fios alongados, o volume se distribui no comprimento e pontas, deixando um ar glamuroso no visual.

Nos cabelos longos, também vale apostar nas camadas como opção para explorar os fios não só distribuindo as madeixas, mas também equilibrando o aspecto volumoso a partir das camadinhas em alturas diferentes. Mas, por sinal, vale a dica: cuidado na hora de apostar nessas camadas, viu?

Exagerar nelas pode fazer o cabelo "subir", aumentando o volume mais em direção à raiz. O truque para fazer o corte da forma certa é começar as camadas perto do fim do comprimento, abaixo do queixo. 

Efeito repicado ajuda a harmonizar o volume no visual

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Emily DiDonato (@emilydidonato) em

Ainda sobre cabelos longos e médios mais alongados, vale lembrar que outro corte perfeito é o tipo repicado nas pontinhas. O motivo é simples: ao repicar os fios, fica mais fácil harmonizar o volume e peso que as madeixas longas levam para o comprimento.

Assim, o resultado final ganha movimento e balanço nas pontinhas, combinando tanto com o corte reto quanto com o em camadas. Lembrando que é interessante desfiar os fios bem de leve, viu? Assim o ar natural e leve vai tomar conta do look!

Corte assimétrico é ideal para os cabelos médios e volumosos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANARA by ANA LERIDA (@anarabyanalerida) em

Apesar do visual longo ser um dos mais indicados, médios e curtos não são comprimentos proibidos para quem tem muito cabelo, viu? Nesses casos, para conseguir um ar moderno e com volume na medida certa vale a pena apostar nos cortes assimétricos, como double long bob ou long bob tradicional.

Aqui, o segredo é pedir ao especialista para cortar os fios secos: dessa forma, o cabelo fica no comprimento que você deseja, sem surpresas. Melhor do que levar um susto ao secar os fios, né? Já em casa, na hora de lavar, vale a pena apostar em shampoos e condicionadores que controlem o visual, como o Elseve Supreme Control 4D .

Cortes redondos curtos destacam ainda mais o volume nos cachos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nià The Light (@niathelight) em

Quer explorar bastante o volume nas madeixas? Então a melhor pedida são os cortes redondos! Eles combinam especialmente com os fios cacheados e crespos, garantindo o resultado tipo black power bem volumoso e poderoso - de quebra, ficam super bem com franjinhas, viu?! Nesses casos, não se esqueça de caprichar na finalização definindo bem os cachos e arrase com os fios bem distribuídos no corte.

Redação: Raquel Carletto

Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais