Beleza Extraordinária

Cortes para cabelos cacheados ou crespos: bob arredondado ou corte em camadas? Vote no seu preferido!

Bob arredondado ou corte em camadas? Escolha o melhor corte para cabelo cacheado e crespo (Foto: Pixelformula)

As donas de cabelos cacheados ou crespos sabem que nem sempre é fácil escolher o corte perfeito para renovar o visual e podem surgir várias dúvidas: será que os cachos vão perder definição? Como será a manutenção do corte? Vou continuar usando o mesmo creme de tratamento? Para quem está nesse dilema, o versus de hoje traz duas opções de corte: o bob arredondado moderninho ou corte em camadas para quem ama as madeixas com movimento. Qual o seu preferido? Vote!

Corte bob arredondado é opção prática e moderna para as crespas e cacheadas

O bob é uma versão repaginada do corte chanel, e é o queridinho atual, em inúmeras versões: ele pode ser reto, repicado, assimétrico ou até arredondado. O último está sendo um dos mais adotados no momento pelas crespas e cacheadas, já que deixa os cachos no lugar sem precisar de grande esforço para arrumá-los no dia a dia. 

Mas nada como uma boa finalização: ela só ajuda na definição das madeixas para que o corte fique como o esperado. Um produto que pode ajudar muito nesse processo é o óleo capilar! Ele é ótimo para fazer fitagem ou umectação, técnicas bem conhecidas pelas donas deste tipo de fios para deixar os cachos bem bonitos. Um detalhe importante é que o óleo deve ser usado apenas nas pontas ou ao longo dos fios para evitar que a raiz perca volume.

Corte em camadas deixa o visual mais poderoso e os fios cheios de movimento

Quem não abre mão de ter fios cheios de movimento e adora cachos superdestacados, pode investir no corte em camadas sem nenhum receio! Ele também é super recomendado para quem quer cortar o cabelo, mas fica com medo que o cabeleireiro acabar cortando mais do que o esperado, pois geralmente esse tipo de corte mantém o comprimento dos fios.

Além disso, as camadas também acrescentam volume às madeixas e garantem um visual mega poderoso. O acabamento "messy"combina bastante com esse corte, e por isso vale a pena apostar em sprays texturizadores para deixar o cabelo com aquele aspecto bagunçadinho que está super em alta!

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais