Beleza Extraordinária

Cortes de cabelo podem ajudar a deixar os fios mais lisos?

  • Os cortes mais retos ajudam a deixar os fios ainda mais lisos e polidos
Tela cheia
Previous Next
Os cortes mais retos ajudam a deixar os fios ainda mais lisos e polidos

Os desfiles das principais semanas de moda do mundo já comprovaram: os cabelos lisos vão dominar as próximas temporadas de moda. Aquelas que querem entrar com tudo na tendência já podem começar a abandonar os fios super repicados e cheios de movimento para conquistar cabelos mais retos e bem alinhados. Assim como o corte de cabelo pode acentuar as ondas e cachos, o estilo também pode interferir na hora de manter as madeixas mais lisas e polidas. "Os cabelos em formato mais reto dão a sensação de que os fios são pesados, o que pode sugerir o liso mais chapado", explicou a cabeleireira Marcia Ozorio, do Studio Marcia Ozorio.

Corte não muda a estrutura dos cabelos

Apesar do corte de cabelo ter a capacidade de modificar a aparência dos cabelos e renovar o visual, recorrer à tesoura não irá modificar a estrutura dos fios. Nem mesmo quando os cabelos são completamente raspados os fios nascem diferente, pois o corte é feito superficialmente e não é capaz de afetar a genética das madeixas. Por isso, as donas de cabelos bem ondulados, cacheados e crespos que querem adotar o visual mais polido, devem apostar em procedimentos químicos de alisamento ou recorrer à escova e a chapinha para conquistar os tão desejados cabelos lisos.

Cortes retos ajudam a deixar fios mais lisos

Democráticos, os cabelos lisos permitem ousar em cortes, com repicados ou ângulos, mas as apaixonadas por fios com aspecto mais chapado precisam abrir mão dos cortes mais elaborados para apostar em fios retos. Evitar camadas e texturas nos fios vai deixá-los mais pesados e, consequentemente, mais alinhados. Portanto, para conseguir fios ainda mais lisos, sem pontas com movimento ou leves ondulações no comprimento, o ideal é investir em um corte mais retinho, com todos os fios do mesmo tamanho.

Para a cabeleireira Marcia Ozorio, as mulheres que já tem os cabelos lisos mas desejam aderir ao efeito mais chapado devem investir em um corte que deixe as madeixas com o formato de um "U". "Os cortes em 'U' com leve degradé nas pontas são os melhores para quem deseja aparentá-los mais lisos, pois deixa os fios bem pesados", explicou a especialista. Já as donas de cabelos ondulados ou cacheados que querem conquistar fios mais alinhados podem apostar em técnicas mais inusitadas. "Muitos profissionais gostam de usar a tesoura dentada, tirando o volume o cabelo", explicou. Apesar do corte ajudar a conter o volume dos fios, a cabeleireira Marcia Ozorio alerta: "somente o tratamento com química pode deixá-los verdadeiramente mais lisos".

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais