Beleza Extraordinária

Cortes de cabelo médio que combinam com todos os tipos de rosto: descubra como escolher o melhor para você

  • Se você tem rosto quadrado apostar em um   corte de cabelo médio repicado e franjas é um truque que equilibra os traços da face. (Foto: Instagram @salsalhair)
  • Cortes de cabelo médio com volume nas laterais, como o corte em camadas, e franja também são indicados para rostos compridos. Saiba quais modelos de corte combinam com o seu rosto! (Foto: Instagram @modernsalon)
  • Para quem tem rosto redondo, o chanel de bico é um   corte de cabelo médio feminino que ajuda a criar ângulos na face. (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • Cortes de cabelo médio que criam volume próximo ao queixo, como chanel de bico, são muito indicados para o rosto coração. (Foto: Instagram @lamajbackwards)
Tela cheia
Previous Next
Se você tem rosto quadrado apostar em um corte de cabelo médio repicado e franjas é um truque que equilibra os traços da face. (Foto: Instagram @salsalhair)
  • Se você tem rosto quadrado apostar em um   corte de cabelo médio repicado e franjas é um truque que equilibra os traços da face. (Foto: Instagram @salsalhair)
  • Cortes de cabelo médio com volume nas laterais, como o corte em camadas, e franja também são indicados para rostos compridos. Saiba quais modelos de corte combinam com o seu rosto! (Foto: Instagram @modernsalon)
  • Para quem tem rosto redondo, o chanel de bico é um   corte de cabelo médio feminino que ajuda a criar ângulos na face. (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • Cortes de cabelo médio que criam volume próximo ao queixo, como chanel de bico, são muito indicados para o rosto coração. (Foto: Instagram @lamajbackwards)

Os cortes de cabelo médio se tornaram queridinhos pela modernidade, praticidade e possibilidade de mudar de visual sem precisar abrir mão de todo comprimento. Mas um outro benefício desse tipo de corte é que eles são bastante versáteis e funcionam em todos os tipos de rosto - seja a sua face oval, redonda, quadrada ou o triângulo invertido. O segredo para escolher o melhor para você está nos detalhes, como mechas repicadas ou a adição de uma franja, por exemplo. Confira as dicas do Beleza Extraordinária para escolher o corte de cabelo feminino médio que melhor valoriza os seus traços!

Cortes de cabelo médio para rosto redondo: aposte em estilos que criam ângulos na face, como o chanel assimétrico

A principal característica do rosto redondo é a falta de angulação na face, com o queixo e testa quase do mesmo tamanho, além da bochecha proeminente, em alguns casos. Por esse motivo, o truque é escolher cortes de cabelo médio que criam ângulos e passem a impressão de uma face mais alongada.

O chanel assimétrico é um exemplo de corte feminino médio que cria essa ilusão de ótica e equilibra os traços do rosto redondo. O comprimento do corte emoldura a face e a alongada, enquanto a assimetria das pontas passa ajuda a criar a impressão de um rosto mais fino. Para acentuar ainda mais o efeito, você pode incluir uma franja lateral alongada nesse corte médio.

Corte médio para rosto quadrado: estilos com franja ou pontas repicadas, como long bob, suavizam os traços marcantes

No rosto quadrado as linhas da testa, laterais e maxilar e mandíbulas formam ângulos retos, o que torna esse tipo de rosto um dos mais marcantes que existem. Em rostos com essas características a dica é apostar em um corte médio na altura do pescoço com pontas repicadas, que vão suavizar as linhas mais marcantes do maxilar. Um corte de cabelo médio feminino que atende a esse objetivo é o long bob, um clássico bem moderninho e democrático, que pode ser adaptado para diferentes tipos de rosto e de cabelo.

Outra dica é apostar em um corte médio com franja, que pode ser o próprio long bob ou um corte em camadas, para que ela desvie a atenção do maxilar mais largo e suavize a feição. Para isso, os modelos de franja mais indicados são a franja lateral ou a franja média.

Cortes de cabelo médio para rosto coração: modelos que criam volume próximo ao queixo equilibram a face

O rosto coração ou triângulo invertido, como também é conhecido, se caracteriza pelo queixo mais fino em relação a testa, que costuma ser mais larga e proeminente que o maxilar. Para esse formato de face, é indicado apostar em cortes de cabelo feminino médio que criam volume na região do queixo, para equilibrar com o volume já existente na parte superior do rosto. O chanel de bico é um exemplo de corte médio que chama a atenção para área do maxilar, mas você também pode investir em um estilo com as pontas repicadas ou camadas nessa mesma região.

Assim como no rosto quadrado, uma franja também pode ajudar a disfarçar a testa mais larga e criar uma harmonia maior com o restante da face. Mas para esses casos, a dica é usar uma franja reta ou uma franja desfiada que, inclusive, ficam super modernas combinadas com cortes de cabelo médio.

Corte médio feminino para rosto oval: aposte na ousadia das camadas repicadas para um look mais moderno

O rosto oval é considerado o formato de rosto mais versátil que existe quando o assunto é mudança no visual. Isso porque a testa larga e os contornos do rosto levemente arredondados fazem com que esse formato seja bem equilibrado e harmonize com quase todos os tipos de corte e comprimento. Para valorizar essa característica o segredo é fugir dos estilos que escondem muito o rosto e investir em visuais com mais personalidade.

Um corte de cabelo repicado médio como o shaggy hair, por exemplo, é uma opção para valorizar os traços do rosto oval sem escondê-lo. Esse estilo tem mechas repicadas ao longo de todo comprimento e fica super moderninho e marcante nesse tipo de rosto. Para quem gosta de visuais mais delicados, a dica é fazer um corte de cabelo médio repicado apenas nas pontas, seguindo o mesmo princípio do shaggy hair, mas com menos camadas.

Cortes de cabelo médio para rosto comprido: camadas, volumes nas laterais e franja são truques que harmonizam a face

Cuidados depois do corte: cabelo médio deve ser finalizado com creme de pentear adequado para seu tipo de fio

Independentemente do seu formato de rosto ou do corte de cabelo escolhido, uma coisa é certa: os cortes de cabelo médio precisam ser finalizados com um creme de pentear adequado para o seu tipo de cabelo para que fiquem bonitos no dia a dia. Nossas sugestões de produtos são o creme de pentear Elseve Liso dos Sonhos , para cabelos lisos e ondulados, e Elseve Óleo Extraordinário Cachos, para cabelos crespos e cacheados.

Com queratina vegetal líquida e manteiga de cacau, o creme de pentear Liso dos Sonhos controla o frizz e previne as pontas duplas, deixando os fios mais alinhados. Já o creme de pentear Óleo Extraordinário Cachos é enriquecido com óleo de coco e micro-óleos de flores preciosas para umectar as madeixas cacheadas e crespas, dando mais brilho, maciez e definição.

E lembre-se que o tratamento, com máscaras capilares, também é muito importante para manter o seu corte médio bonito e saudável. Além da hidratação, que já é de costume, considere utilizar um creme de tratamento para reparação de danos, enriquecidas com proteínas e ceramidas.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação