Beleza Extraordinária

Cortes de cabelo feminino longo: se inspire em estilos diferentes para valorizar o comprimento

  • Confira cortes ideais para cabelos longos (Foto: Instagram @charlyjordan)
Tela cheia
Previous Next
Confira cortes ideais para cabelos longos (Foto: Instagram @charlyjordan)

Muitas mulheres apaixonadas por cabelos longos têm medo de cortar os fios e abrir mão do comprimento das madeixas. Mas, para ficarem bonitos e saudáveis, os fios longos também precisam ser cortados regularmente. Além de eliminar as pontinhas duplas, você pode apostar em cortes que valorizem o comprimento e garantam movimento para as madeixas.

Para te ajudar a escolher o estilo perfeito para o seu tipo de fio, a gente separou algumas opções de cortes que são perfeitos para os cabelos longos. Se você está deixando as madeixas crescerem ou quer apenas renovar a visual, vem conferir essas dicas de cortes ideais para as aspirantes a Rapunzel.

Corte em camadas ajuda a dar movimento para os longos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

As camadas são, provavelmente, o tipo de corte mais popular entre as donas de madeixas super longas. Isso porque elas evitam que o cabelo fique com aquele aspecto pesado, além de distribuírem o volume por todo o cabelo. O corte em camadas também é muito versátil: ele combina com todos os tipos de fio, dos crespos aos lisos.

Se o seu cabelo é fino e tem pouco volume, você pode usar as camadas para deixar os fios mais volumosos e com movimento. Já para as donas de madeixas cheias de volume, as camadas são perfeitas para reduzir o volume e distribuí-lo mais igualmente pelo cabelo.

Blunt cut também é opção para os fios longos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por chrisgreenehair (@chrisgreenehair) em

Já quem procura um estilo bem moderno e atual pode apostar no blunt cut, aquele corte com as pontas bem retas. Ele também pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, embora o efeito fique mais marcado em quem tem fios lisos ou ondulados. O segredo para deixar o resultado bem harmônico é fazer um repicado suave na parte da frente.

Isso faz com que o cabelo crie uma moldura delicada para o rosto, sem perder o corte reto na parte de trás. O truque é ideal para quem tem cabelo super longo ou rosto fino.

Corte em V deixa os fios leves e com movimento

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANARA by ANA LERIDA (@anarabyanalerida) em

Quem adora os cabelos bem longos, mas tem medo de deixar o visual muito pesado, pode apostar nos cortes em V. Eles deixam a parte da frente do cabelo um pouco mais curta e a parte de trás mais longa, garantindo bastante movimento e leveza para as madeixas. Não é à toa que esse tipo de corte é super clássico, né?

O corte em V também pode ser feito em qualquer tipo de cabelo: ele fica muito elegante nos fios lisos, ondulados, cacheados e crespos.

As franjas renovam o visual sem perder o comprimento

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

As mulheres que não querem mexer no comprimento do cabelo, mas querem renovar um pouco o visual, podem apostar em uma franja - que fica perfeita com os fios bem longos. As madeixas longas ficam ótimas com qualquer estilo de franja, então a escolha depende apenas da sua preferência.

Se o objetivo é criar camadas mais curtas e emoldurar o rosto, a franja cortininha é a opção perfeita, já que mantém os fios discretos e abaixo da sobrancelha. Já a franja reta - que pode ser usada longa ou bem curtinha - é ideal para quem quer mudar bastante o visual e adotar um estilo mais moderno.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema