Beleza Extraordinária

Corte pixie fica melhor com franja curta ou longa?

A franja curta deixa o corte pixie ainda mais moderno

O corte pixie já está em alta há algumas temporadas e tem se mostrado queridinho no mundo da moda e das celebridades. Além do comprimento supercorajoso, ainda é preciso escolher o tamanho da franja, que pode ser curtinho ou longo. A decisão vai influenciar por completo o estilo das madeixas e pode gerar dois looks bem diferentes. Confira detalhes de cada um deles e vote para eleger o seu preferido.

Corte pixie com franja curta é sinônimo de um visual moderninho

Quem escolhe uma franja tão curtinha quanto o próprio corte pixie ganha um visual supermoderninho. Com acabamento espetado e irregular, esse comprimento de franja começou a ser visto ainda nos anos 1950 e têm voltado à moda atualmente. Celebridades estilosas como Natalie Portman, Michelle Williams e Emma Watson já desfilaram looks parecidos por ai e mostraram como ele combina com qualquer tipo de beleza. Uma forma de deixar a produção ainda mais contemporânea é fazer como a modelo da foto e unir esse estilo com uma coloração ousada: o loiro platinado é uma ótima pedida para quem quer radicalizar de vez.

Franja longa deixa o corte mais clássico e sofisticado

Mulheres que possuem um estilo bem feminino podem preferir uma franja mais longa para completar seu corte pixie. Enquanto a opção curtinha traz um toque andrógino para o visual, essa versão é clássica e deixa qualquer produção mais sofisticada. A assimetria de uma franja lateral mais longa deixa a aparência atualizada e traz atitude para o look, mas tudo isso sem deixar de lado a delicadeza. As famosas que já aderiram ao estilo e podem ser boas inspirações são as atrizes Anne Hathaway e Jennifer Lawrence, que mantiveram essa parte da frente maior que o restante e acertaram no visual.

Corte é prático e tem baixa manutenção

Quem já decidiu qual franja acha mais bonita e só precisa de mais um empurrãozinho para aderir ao corte pixie, vai gostar de saber que a praticidade é uma das principais vantagens dessa escolha. Como é bem curto e quase sempre usado com uma textura bagunçadinha, o estilo demanda pouco tempo na hora de pentear.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema