Beleza Extraordinária

Corte "joãzinho" com franja longa ou curta: qual a melhor aposta da semana de moda de Milão?

O corte "joãozinho" com franja longa e desfiada apareceu na passarela da grife Max Mara

Embora o cabelos compridos sejam preferência nacional e marca registrada das mulheres brasileiras, nos últimos tempos as tendências da moda anteciparam um sucesso que veio para ficar: os fios curtos. Mais ousados que os médios e longs bobs, alternativas discretas para quem quer arriscar comprimentos acima dos ombros sem radicalizar tanto no visual, os cortes de cabelo mais curtos ressurgiram nas passarelas e foram direto para a cabeça de várias celebridades.

Feitos com tesoura ou navalha, esses cortes contam com inúmeras variedades que se adequam aos mais diversos estilos, personalidades e traços físicos. Na semana de moda de Milão, dois tipos de corte surgiram na passarela: o "joãozinho" com franja longa e leve e a versão com franjinha mais curta. Mas, afinal: qual a melhor opção de acabamento para fios curtos?

Franja curta é uma ótima escolha para donas de traços delicados

Divas clássicas como Mia Farrow, Audrey Hepburn e Jean Seberg já foram adeptas de fios extremamente curtos tanto no comprimento quanto na franja. Atualmente, diversas famosas optam por uma versão mais moderna e desfiada do corte, como Charlize Theron, Emma Watson e Pamela Anderson. Esse estilo surgiu nas passarelas do desfile da grife Cavicini e é indicado para as donas de rostos finos e ovais, com traços mais delicados - já que o corte deixa nariz e boca em evidência - e é conhecido também como "joãozinho". Quem não gosta de cortes tão curtinhos pode apostar em uma franja desfiada e reta, em uma altura acima das sobrancelhas.

Franja longa e desfiada combina melhor com rostos cheinhos

Outra variação do corte também chamou atenção durante os desfiles na cidade italiana: a grife Max Mara apostou na leveza das franjas mais longas e desfiadas. O comprimento de franja que vai um pouco abaixo das sobrancelhas cai bem com diversos tipos e formatos de rosto, principalmente os mais cheinhos, já que a franja longa lateral dá um "corte" reto ao semblante, deixando-o, aparentemente, mais fino e já foi utilizado por várias celebridades como Demi Moore, Fernanda Paes Leme e, atualmente, a atriz americana Jennifer Lawrence.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais