Beleza Extraordinária

Corte "invisible layered" é o novo queridinho das mulheres com madeixas longas

  • A top Cara Delevingne é uma das adeptas do corte invisible layered
Tela cheia
Previous Next
A top Cara Delevingne é uma das adeptas do corte invisible layered

Os cabelos curtos e médios, como o pixie ou o long bob, podem até ser apontados como os hits da próxima temporada, mas os fios longos nunca saem de moda e definitivamente são os queridinhos das brasileiras, que não dispensa a sensualidade e o poder que as madeixas compridas oferecem. No dia-a-dia corrido, no entanto, fica difícil manter os fios com cortes diferentes e sempre em perfeito estado. Os cabelos no estilo "invisible layered", corte com camadas invisíveis, é perfeito para as mulheres que não abrem mão do comprimento, mas não têm tempo de marcar presença sempre nos salões de beleza.

Corte deixa fios mais leves e com bossa

A técnica já foi adotada por famosas como a top Cara Delevingne e a socialite Olivia Palermo, invejadas por suas madeixas longas e sempre deslumbrantes, e foi batizada de "invisible layered" pois não é possível ver exatamente onde os fios foram cortados, conferindo apenas um aspecto mais leve e com bossa. Para conseguir o efeito, o corte é feito sobre uma base quadrada e as pontas são desfiadas a partir da altura da linha do maxilar. O comprimento não muda, mas cria-se uma maior leveza nos fios, o que oferece mais movimento ao visual.

Aquelas que não dispensam as madeixas longas aproveitam o corte ainda por sua praticidade. Como as camadas não são visíveis, não será preciso recorrer com tanta frequência às tesouras para manter os cabelos sempre bonitos e com o corte em dia.

Visual natural é a aposta da temporada

O estilo também é ideal para as mulheres que precisam de um visual mais clean e prático. Muito visto na década de 1990, os cabelos com aspecto natural voltaram a aparecer nas passarelas, com looks que prezam o minimalismo. Apesar de ter dominado as passarelas nas últimas temporadas de moda, o movimento também é muito bem-vindo para os fios, deixando os cabelos com o frescor ideal para o verão que se aproxima.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha