Beleza Extraordinária

Corte de cabelo no ombro: 5 opções de cabelos médios que prometem continuar em alta para 2020

  • Veja as tendências de corte médio que devem continuar em alta para 2020 (Foto: Instagram @ariadnatb)
Tela cheia
Previous Next
Veja as tendências de corte médio que devem continuar em alta para 2020 (Foto: Instagram @ariadnatb)

Tão versátil quanto o cabelo longo e tão prático quanto o cabelo curto, o corte na altura do ombro é o estilo que promete continuar em alta para o próximo ano - por isso, se você estiver procurando por tendências para cabelos 2020, vale ficar de olho, viu?

E para facilitar as suas buscas, uma ajudinha: nós do Beleza Extraordinária separamos aqui os 5 tipos de cortes médios que já estão e devem continuar na moda pelas próximas temporadas. Agora, tudo que você precisa fazer é escolher a versão que mais se encaixa no seu estilo e arrasar!

1. Corte com ponta maior na frente é a pedida que permanece em alta

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por EMELIE (@emitaz) em

Bastante requisitado nos salões há algumas temporadas, o corte médio assimétrico continua com tudo! Esse estilo com as pontas da frente mais alongadas do que a parte de trás é perfeito para quem quer afinar o rosto, além de ser a pedida ideal para destacar a textura do cabelo - seja ele liso, ondulado ou com cachos.

Dica: para 2020, a tendência é apostar em uma assimetria mais sutil, com uma diferença de comprimentos menos marcada. Vale considerar usar a base de trás em cima dos ombros e a ponta da frente na altura da clavícula.

2. Blunt cut promete ser o grande queridinho de 2020

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ANARA by ANA LERIDA (@anarabyanalerida) em

Sofisticado e elegante, o blunt cut é uma alternativa minimalista que trabalha a base reta no cabelo, deixando o comprimento todo por igual no corte médio - em geral, levemente acima dos ombros. Por não ter nenhuma camada ou assimetria, ele imprime um visual mais denso que, vale reforçar, é perfeito para dar mais peso e glamour às mulheres de cabelos finos! Para quem prefere um look mais chique, vale dar uma chance: essa promete ser a grande aposta de corte médio para 2020!

3. Shaggy hair continua em alta para as mais modernas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Natty Jackson (@iamnattyjackson) em

Procurando algo mais messy e moderno? Então o shaggy hair é o visual perfeito para você! O corte com efeito repicado e várias camadas que começam mais ou menos na altura das orelhas é uma ótima ideia para dar volume e movimento aos cabelos, entregando um look bem desconectado e leve. Aqui, o adicional da franjinha ao corte é uma boa maneira de incrementar a tendência com um ar jovial e caprichado!

Dica: apostando nesse corte, não se esqueça de garantir um leave-in para chamar de seu, viu? Como as pontinhas ficam bem em evidência nas diferentes alturas do corte, é importante ter um finalizador leve que ajude a selar os fios e manter o aspecto ressecado bem longe.

4. Corte médio desfiado é a alternativa para mais movimento nas madeixas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jonna Walsh (@jonnawalsh) em

Por outro lado, se você quer um look entre o messy e o clássico para 2020, a boa notícia é que o corte médio desfiado também é tendência para o próximo ano! Um pouco mais comedido que o shaggy hair, esse estilo trabalha apenas com o aspecto desfiadinho nas pontas - proposta certeira para mulheres com cabelos finos que querem encorpar mais as madeixas no visual. O resultado é um look na altura dos ombros com movimento na medida certa.

5. Médio com franja alongada é a aposta para o verão 2020

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por alyssa coscarelli (@alyssainthecity) em

Se você já tem os cabelos médios, uma boa maneira de manter o visual em 2020 com uma repaginada leve é apostando no corte da franja. Franjas, por sinal, prometem ficar em alta especialmente na temporada de verão, logo no início do ano. Ou seja, dá para assumir esse corte desde agora e já começar a próxima temporada de visual repaginado! Nada mau, né?

Dica: a franja que promete estar na moda em 2020 é a franja alongada - aquela com fios levemente mais compridos, que pode ser usada tanto de frente quanto repartida ao meio. Democrática, ela combina com todos os tipos de fio e ajuda a emoldurar bem tanto os rostos redondos quanto os alongados!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais