Beleza Extraordinária

Corte de cabelo masculino degradê: 5 coisas que você precisa saber antes de adotar

  • Tire suas dúvidas sobre os cortes degradê (Foto: Instagram @barbersandbrews)
  • O degradê é uma ótima opção para todos os cabelos (Foto: Instagram @pj_504)
Tela cheia
Previous Next
Tire suas dúvidas sobre os cortes degradê (Foto: Instagram @barbersandbrews)
  • Tire suas dúvidas sobre os cortes degradê (Foto: Instagram @barbersandbrews)
  • O degradê é uma ótima opção para todos os cabelos (Foto: Instagram @pj_504)

O corte de cabelo masculino degradê - também conhecido como fade - é um dos estilos que mais faz sucesso entre os homens. Esse tipo de corte é muito popular nas barbearias e combina com qualquer tipo de cabelo. 

Se você está pensando em apostar nesse estilo na sua próxima visita ao barbeiro, separamos algumas dicas que você precisa conhecer. Confira!

1- O degradê pode ter diferentes alturas

Não existe uma regra para a altura do degradê: você pode optar por diferentes níveis de pentes para a máquina de cabelo. Dependendo do estilo de corte e de quanto destaque você quer dar para o degradê, você pode usar a máquina com um pente de número mais alto ou bem baixinho - chegando até a máquina zero.

Mas, lembre-se que, para fazer o fade, é preciso usar pelo menos três tamanhos de máquina diferentes.

2- Existem cortes que combinam mais com o degradê

Alguns cortes masculinos são muito conhecidos por usarem o degradê das laterais. O corte americano, o topete pompadour e o flat top, por exemplo, combinam muito com o estilo e não são os mesmos sem o fade. Mas isso não te impede de fazer um degradê no corte que você preferir: ele é super versátil e deixa o cabelo masculino mais moderno.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Redken Brews (@barbersandbrews) em

3- Todos os tipos de cabelo combinam com o estilo

Se você ainda acha que o degradê só fica bem em um tipo de cabelo, está enganado. A versatilidade desse estilo não está apenas em combinar com vários cortes, ele também fica ótimo em todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos. Não importa se seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, cada tipo de fio tem alguns cortes que ficam perfeitos com o fade.

4- O degradê fica ótimo em cabelos compridos

Não são apenas os cortes curtinhos que ficam muito estilosos com degradê. Os cabelos um pouco mais compridos também ficam charmosos e modernos com o fade. Seja com uma franja alongada ou mesmo com os fios na altura dos ombros, o degradê dá um toque final super descolado para os cortes masculinos, mostrando que é super versátil.

5- É importante fazer a manutenção mensalmente

Se optar por deixar seu cabelo mais estiloso e moderno com um corte degradê, lembre-se que é importante fazer a manutenção do corte todo mês, para deixar o fade com bastante destaque no corte. Como os fios crescem pelo menos 1 centímetro por mês, é fundamental refazer o degradê sempre que ele começar a perder a forma.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema