Beleza Extraordinária

Corte de cabelo de Jennifer Aniston em "Friends" marcou geração

  • Jennifer Aniston na época que ela usava o "the Rachel". Fez sucesso, mas ela acha o corte de cabelo mais feio que ela já viu.
Tela cheia
Previous Next
Jennifer Aniston na época que ela usava o "the Rachel". Fez sucesso, mas ela acha o corte de cabelo mais feio que ela já viu.

Em meados dos anos 1990, Jennifer Aniston influenciou uma geração de mulheres que iam aos salões em busca de seu corte mostrado semanalmente na TV, conhecido como "The Rachel". O cabelo, criado especialmente por Chris McMillan para a personagem Rachel Green, ficou no ar durante as duas primeiras temporadas de "Friends".

O estilo é um pouco datado e representa bem os cabelos da década, com os fios lisos, cortados na altura dos ombros, desfiados a partir boca e com uma franja longa. Bem ao gosto das top models que marcaram a época e ajudaram a definir o estilo da década. Na coloração, o destaque fica por conta das mechas loiras largas, mais claras que o cabelo da atriz, acentuando o contorno da face.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela companhia norte-americana Goody, o corte já foi o mais pedido nos salões e cerca de 11 milhões de mulheres já exibiram o cabelo ao estilo de Rachel. Ele é ideal para todos os tipos de rosto, mas é importante ter o cabelo liso ou ser adepta da chapinha para criar um efeito parecido. Para não ficar tão a cara dos anos 1990, use finalizadores que mudam a textura dos fios, deixando os cabelos mais volumosos, de acordo com seu gosto.

Jennifer Aniston já declarou em entrevista à revista Allure que acha o "The Rachel" o "corte de cabelo mais feio que já viu" e que, apesar de amar Chris McMillan, culpa seu hairstylist pelo famoso look. Como Chris ainda trabalha para Jennifer, pode-se perceber que ela o perdoou.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais