Corte de cabelo curto feminino: cabelo bob desfiado é tendência

Escolher um corte de cabelo curto feminino é uma ótima ideia para renovar o visual na próxima temporada. Modernos e cheios de estilo, os cortes curtos fazem muito sucesso entre as mulheres e têm o poder de transformar a aparência por completo.

Mas um modelo que está roubando a cena e promete fazer sucesso nos salões de beleza é o cabelo bob desfiado. Perfeito para cabelos finos e lisos, o corte feminino curto conta com um acabamento que permite várias finalizações diferentes. Quer saber tudo sobre essa opção? O Beleza Extraordinária reuniu todas as dicas para você aderir à tendência com muito estilo!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/corte-de-cabelo-curto-feminino-cabelo-bob-desfiado-e-tendencia" }

CABELO BOB DESFIADO: CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO CORTE DE CABELO CURTO FEMININO QUE É TENDÊNCIA

O cabelo bob desfiado é a aposta certeira para valorizar a textura e o volume dos fios. O segredo por trás do corte feminino curto é que ele consegue criar uma impressão elegante sem muito esforço, graças ao seu formato coringa. As pontinhas desfiadas são o toque final que deixam o estilo ainda mais moderno e atrativo para as mulheres que querem investir em um look que esbanja jovialidade.

A boa notícia é que você pode adotar o modelo no comprimento em que preferir. Entre os cortes de cabelo feminino curto no estilo bob desfiado, o short bob e o long bob são os mais populares. Ambos têm os fios da parte da frente mais alongados e menores na região da nuca. Mas a diferença principal é que, no primeiro, o cabelo acaba na linha do queixo, enquanto o segundo corte mantém uma base reta na altura do ombro.

O CORTE FEMININO CURTO BOB DESFIADO CAI BEM EM CABELOS FINOS E LISOS

Se você tem o cabelo fino e/ou liso e está buscando um corte de cabelo curto feminino, chegou ao lugar certo! O bob desfiado cai muito bem com esse tipo de fio porque ajuda a acrescentar volume e movimento na medida certa. As pontas desfiadas complementam o modelo, deixando o look muito mais descolado e atemporal. Mas isso não significa que se você tem o cabelo ondulado ou cacheado, não pode apostar no visual: a única diferença, nesse caso, é que você demorar mais tempo para estilizá-lo no dia a dia.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DOS CORTES DE CABELO CURTO FEMININO?

Apostar em um corte feminino curto na sua próxima visita ao salão pode trazer muitas vantagens. Quando se trata do cabelo bob desfiado, o acabamento desconectado dá um balanço natural aos fios. Além disso, as pontas mais alongadas na parte da frente do cabelo dão espaço para estilizar e modelar o visual do jeito que você preferir. Por conta disso, o corte bob pode ser muito versátil e se adapta bem às mais diversas ocasiões.

INVISTA EM PRODUTOS DE STYLING PARA INOVAR O CORTE CURTO FEMININO

No dia a dia, a melhor forma de não enjoar do corte no cabelo curto feminino é brincar com diferentes texturas e finalizações. Para isso, a dica é investir em produtos de styling que tragam volume e um acabamento maleável, permitindo criar penteados. Um bom spray texturizador também é perfeito para os dias em que você quer investir em uma texturização ondulada para ocasiões especiais. 

MANUTENÇÃO DOS CORTES DE CABELO CURTO FEMININOS

Os cortes de cabelo feminino curto precisam de uma manutenção regular para se manterem bonitos e com o formato preservado. O modelo bob desfiado merece ainda mais atenção, já que as pontinhas ficam expostas e bem evidentes.

A melhor opção é visitar o salão a cada 3 meses, em média, para revitalizar o formato do corte. No dia a dia, use um bom óleo capilar para manter as pontas macias e brilhantes. E não se esqueça da máscara de hidratação capilar, ok? Além de devolver nutrientes e deixar os fios mais fortes e livres de queda, ela também ajuda a selar as pontas e evitar o surgimento de nós.

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/corte-de-cabelo-curto-feminino-cabelo-bob-desfiado-e-tendencia" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-curto-platinado-como-investir-no-corte-e-cuidar-dos-fios-loiros", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-curto-platinado-como-investir-no-corte-e-cuidar-dos-fios-loiros", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-e-corpo-de-231-a-243/235modelo-branca-com-olhos-verdes-com-cabelo-loiro-curto.jpg?rev=ee527819459d44ed843b7d4ac4f3f4b7", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-05T16:39:16+00:00", "dateModified": "2024-01-05T16:42:57+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/5-produtos-que-toda-mulher-de-cabelo-curto-deve-ter-saiba-como-cuidar-dos-fios-com-os-itens-certos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"5-produtos-que-toda-mulher-de-cabelo-curto-deve-ter-saiba-como-cuidar-dos-fios-com-os-itens-certos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/2674-5-produtos-que-toda-mulher-de-cabelo-curto-deve-ter-saiba-como-cuidar-dos-fios.jpg?rev=6d4faf4613ce413a80626d93a1f5ed83", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-12-15T16:20:22+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:14:55+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/corte-de-cabelo-curto-feminino-cabelo-bob-desfiado-e-tendencia", "name": "corte-de-cabelo-curto-feminino-cabelo-bob-desfiado-e-tendencia" } } ] }