Beleza Extraordinária

Corte de cabelo crespo: 5 modelos para diferentes estilos de visual

  • Confira cinco opções incríveis de corte para cabelo crespo (Foto: Instagram @ijeomakola)
Tela cheia
Previous Next
Confira cinco opções incríveis de corte para cabelo crespo (Foto: Instagram @ijeomakola)

O corte de cabelo crespo é um dos principais elementos que influenciam na estilização e na finalização dos fios super cacheados. Dos curtinhos até os que deixam mais comprimento à disposição para você brincar no dia a dia, sempre é possível conseguir um visual diferente e estiloso que seja a sua cara.

Por isso, nós separamos cinco modelos de corte de cabelo crespo que costumam fazer sucesso entre a mulherada por aí para você escolher qual vai ser a inspiração da sua próxima transformação. Dá uma olhada! 

1) O tapered cut é um corte de cabelo crespo perfeito para o big chop, mas não serve só para esse momento

View this post on Instagram

A post shared by Renée Montgomery (@nicole_docee) on

Com as laterais batidinhas e um pouco de volume no topo da cabeça, o tapered cut é um dos cortes mais ousados entre as opções para crespas e cacheadas. Também é, certamente, um dos mais estilosos e cheios de personalidade de todos. Ele é uma opção muito utilizada na hora do big chop na transição capilar por causa das laterais curtinhas, que tiram, de uma vez só, quase todo o cabelo que ainda tem química para tornar o crescimento natural mais simples. Ainda assim, ele pode ser usado em outros momentos da sua jornada com os fios crespos sem o menor problema: basta querer e conseguir um bom cabeleireiro de confiança para manter o corte de tempos em tempos. 

2) O corte de cabelo crespo em camadas ajuda a driblar o fator encolhimento

View this post on Instagram

A post shared by The Whitney Madueke (@whitneymadueke) on

Quanto mais crespo, mais encolhido o seu cabelo fica depois da lavagem. Além de alguns truques de texturização e secagem, o corte também pode ser um aliado nesse momento. É o caso do corte de cabelo crespo em camadas: com a parte de baixo do cabelo mais comprida que a do topo, você consegue “esticar” mais a parte que dá a sensação de comprimento enquanto o resto te dá o volume dos sonhos: é o melhor dos dois mundos! 

3) O arredondado é um dos modelos mais clássicos de corte de cabelo crespo

View this post on Instagram

A post shared by Lesley (@freshlengths) on

Perfeito para todos os tipos de mulheres crespas, o corte arredondado é simétrico e pode ser feito em diferentes comprimentos de cabelo. Ele serve tanto para quem gosta de definição quanto para quem tem o volumão como prioridade na hora de finalizar os fios. O corte arredondado é um dos que dá menos trabalho com a manutenção, já que o cabelo costuma crescer na mesma proporção. Caso você queira mudar, passar dele para o corte em camadas não é difícil e nem vai ser uma transformação muito drástica. 

4) Aposte no corte de cabelo crespo repicado com franja para um visual moderno

View this post on Instagram

A post shared by Noa Maria Angélica. (@noamaria) on

Foi-se o tempo em que a franja era um detalhe de corte que só podia ser usado pelas donas de fios lisos e ondulados. Cacheadas e crespas também podem e o detalhe mais curtinho na frente garante um visual super moderno e descolado em todos os momentos. A dica principal para esse corte de cabelo crespo repicado e com franja é que ele deve ser feito com os fios secos, para que tanto você quanto o cabeleireiro tenham noção exata do quanto vão cortar sem precisar se preocupar com o encolhimento. 

5) O corte de cabelo crespo assimétrico é perfeito para quem gosta do visual fora do padrão

View this post on Instagram

A post shared by Denny | UK (@dennydaily) on

Enquanto o arredondado certinho e bem harmônico é um dos clássicos, o corte assimétrico, uma das tendências de corte dos últimos meses, também tem feito cada vez mais sucesso entre as donas de fios crespos. Como o próprio nome deixa claro, ele consiste em ter um dos lados mais curtinho do que o outro, deixando o visual bem moderno. Geralmente, esse corte é uma ótima opção para quem usa o cabelo dividido na lateral. Com a finalização certa, você pode curtir esse visual por bastante tempo sem precisar renovar o corte. 

Redação: Ariel Cristina Borges

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação