Beleza Extraordinária

Corte de cabelo a seco x molhado: conheça os benefícios de cada técnica

  • Saiba quando investir no corte a seco e no corte molhado para renovar o visual
Tela cheia
Previous Next
Saiba quando investir no corte a seco e no corte molhado para renovar o visual

Lavar as madeixas antes de cortar os cabelos é um ritual comum nos salões de beleza. Mas alguns profissionais estão querendo acabar com a hegemonia do corte molhado e implementar a técnica de renovar o visual com os fios secos. Para acabar com as dúvidas na hora de escolher o melhor procedimento, o Beleza Extraordinária separou os benefícios de cada prática.

Corte molhado ajuda na mobilidade da tesoura

Cortar os cabelos molhados é a técnica mais comum nos salões de beleza e pode continuar como a queridinha de muitas mulheres. Os fios umedecidos permitem que a tesoura deslize mais facilmente nas madeixas, dando mais firmeza para a mão dos profissionais. "O cabelo molhado estica o fio melhor, além de alinhar as mechas", afirmou a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur.

A técnica é ideal para as donas de fios mais curtos e também aquelas que desejam um corte mais retinho, já que eliminam o risco de errar na hora de esticar as madeixas para criar o novo visual.

Corte a seco permite uma melhor análise do resultado

Com os cabelos molhados, no entanto, os fios ficam um pouco mais longos, o que pode prejudicar na hora de analisar o real comprimento das madeixas. Por isso, o corte a seco está se tornando uma nova tendência entre as donas de cabelos superlongos, e que não desejam tirar o comprimento.

Estilizar as madeixas secas também pode ser muito vantajoso para as donas de fios cacheados ou crespos, já que é possível moldar as mechas de acordo com o comportamento do cabelo. O corte a seco ainda ajuda a esculpir melhor os fios e a dar volume e leveza, sendo a escolha perfeita para aquelas que desejam apostar em estilos repicados ou desfiados.

Unir as duas técnicas é truque

Para a cabeleireira Viviane Siqueira, porém, o truque para conquistar o visual perfeito sem risco de falhas, é unir as duas técnicas. "O ideal é cortar os cabelos molhados e finalizar com eles já secos", afirmou a hairstylist. De acordo com a profissional, seja para cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, vale cortar com os fios ainda molhados, para ter mais mobilidade com a tesoura, enquanto a finalização deve ser feita quando as madeixas já estão secas e é possível analisar melhor o resultado final do corte. "Vai ajudar a dar a forma desejada aos cabelos", explicou a especialista.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais