Beleza Extraordinária

Corte chanel com franja ou sem, qual combina com o seu estilo?

O corte chanel sem franja é sóbrio e afina o rosto

Apontado como tendência para a temporada, o corte usado por Coco Chanel recentemente ganhou uma versão moderna e nomeada como "Chanel desconstruído". Muitas famosas já apostam no visual, como as atrizes nacionais Deborah Secco e Isabelle Drummond e as internacionais Naomi Watts e Katie Holmes.

Com estilo tradicional, o Chanel pode ser variado com franja reta, lateral ou sem franja. O corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval comprido. Quem deseja usar uma franja reta deve lembrar que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. Essa opção de franja deixa o rosto em evidência e dá um aspecto jovial ao look.

Efeito desfiado na franja ameniza o volume

A franja desfiada por sua vez, é indicada para vários tipos de rosto, principalmente para quem possui os fios na altura do pescoço, pois o desfiado começa a partir das maçãs da face e desce a diagonal até o fim do comprimento. Esse tipo de franja também é indicado para quem tem as madeixas pesadas e com volume e também cabelos ondulados ou cacheados, pois o efeito do desfiado diminui o volume. A franja repicada a partir do nariz desvia a atenção do rosto.

Aposte nas franjas sem cortar os fios

Para mulheres que desejam criar looks mais joviais sem precisar aparar os fios, é a oportunidade de investir em franjas falsas que são facilmente aplicadas por meio de uma presilha. Muitas famosas, como Kim Kardashian, Penelope Cruz, Taylor Swift e Jennifer Aniston utilizam esse artifício como auxílio para um novo visual.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação