Beleza Extraordinária

Corte chanel com franja: lisos ou ondulados?

Um bom corte de cabelo deve funcionar em qualquer ocasião do seu dia a dia, independente do estilo do evento

Um bom corte de cabelo deve funcionar em qualquer ocasião do seu dia a dia, independente do estilo do evento. Um dos cortes mais comentados atualmente é o de Karlie Kloss, modelo norte-americana que abandonou os fios longos e eliminou 17 centímetros de cabelo para aderir a um chanel charmoso e com franja.

Apesar do comprimento, a segunda top mais bem sucedida do mundo, atrás apenas de Joan Smalls, consegue usar seu cabelo de diversos estilos diferentes, do mais liso ao ondulado. Em entrevista à Vogue Brasil, ela garantiu que o novo corte ajudou em sua rotina: "Seu cabelo é, onde muitas vezes, está sua confiança. Quando seu cabelo está bom, você sente aquela dose extra de confiança. É tão mais pratico ter um cabelo curto, é só tomar um banho e estou pronta, o que torna minhas manhãs mais rápidas".

Escolha um corte de cabelo que acompanhe sua rotina

Quem quer trilhar os passos de Karlie, mesmo sem um corte tão ousado, precisa levar em consideração, além do tipo de cabelo e formato de rosto, e a rotina diária. Copiar o cabelo de uma celebridade que requer muitos cuidados para estilizar e não ter tempo pela manhã para fazê-lo pode não ser a melhor opção. O clima também pode influenciar o comportamento dos cabelos. Em dias úmidos, o frizz pode aparecer, já ambientes muito secos podem desidratar os fios deixá-los com aparência espigada. Cabelos crespos e cacheados se encaixam nesse perfil: podem ficar volumosos, minguados ou com fios mais esticados que os demais, mas um bom de corte pode ajudar nas ocasiões de bad hair day.

Franjas ajudam a dar versatilidade

Os penteados também podem se adaptar e ganhar versatilidade ao adicionar textura aos fios. Essa adaptação é importante principalmente para madeixas repicadas, que criam visuais bonitos de cabelos soltos, mas não ficam tão definidos em rabos de cavalo, por exemplo.Franjas são outro tipo de corte que mudam o look instantâneamente. Das retas, que disfarçam testas grandes, às laterais, que ajudam a afinar o rosto, elas são elementos importantes apenas na hora de variar o penteado.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais