Beleza Extraordinária

Corte bordado estraga o cabelo? Saiba mais sobre a técnica que remove as pontas duplas e ressecadas

  • O corte bordado deixa seu fios saudáveis e livres de frizz (Foto: Instagram @y.mind)
  • A técnica elimina as pontas duplas sem alterar o comprimento (Foto: Instagram @lexiconofstyle)
Tela cheia
Previous Next
O corte bordado deixa seu fios saudáveis e livres de frizz (Foto: Instagram @y.mind)
  • O corte bordado deixa seu fios saudáveis e livres de frizz (Foto: Instagram @y.mind)
  • A técnica elimina as pontas duplas sem alterar o comprimento (Foto: Instagram @lexiconofstyle)

Você já ouviu falar em corte bordado? A técnica, muito usada por quem quer eliminar as pontas duplas sem tirar o comprimento, virou tendência e têm se popularizado muito. Esse tipo de corte acaba com as pontas ressecadas e promete deixar os fios mais bonitos e saudáveis. Mas, afinal, ele faz bem para o cabelo ou pode acabar estragando as madeixas?

Se você tem dúvidas sobre o corte bordado e a sua influência na saúde dos fios, vem conhecer mais sobre essa técnica.

Como funciona o corte bordado?

Apesar do nome indicar uma técnica complexa, esse tipo de corte é bem simples: basta retirar, com a tesoura, todas as pontas duplas. Como elas costumam ficar espalhadas pelo cabelo inteiro, o resultado não retira o comprimento e, por isso, é uma ótima ideia para quem quer deixar os fios crescerem.

Por retirar as partes ressecadas, o corte bordado ajuda a fortalecer as madeixas e elimina o frizz. Ou seja, além de não estragar, a técnica pode deixar seu cabelo ainda mais saudável e muito mais bonito.

Afinal, a técnica realmente funciona?

Pode parecer difícil retirar todas as pontas duplas do cabelo - ainda mais sem alterar o comprimento, né? Mas não precisa ter medo: a técnica é realmente muito eficiente e pode deixar seus fios super saudáveis.

Para identificar as pontas duplas, o cabeleireiro separa o cabelo em mechas e penteia, o que faz com que as partes ressecadas se destaquem e fique mais fácil de encontrá-las. Aí é só usar a tesoura e ir tirando essas pontinhas.

O corte bordado pode ser feito em qualquer tipo de cabelo

A melhor parte é que essa técnica pode ser usada em todos os tipos de cabelo. Não importa se seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, você pode usar esse corte para acabar com as pontas duplas sem precisar abrir mão do comprimento.

O lado negativo é que o corte bordado pode ser um pouco mais demorado que outras opções. Isso porque o cabeleireiro precisa observar o cabelo atentamente, para não deixar nenhuma pontinha ressecada para trás.

Saiba como manter as pontas saudáveis depois do corte

Como o cabelo cresce de forma irregular, o corte bordado necessita de uma manutenção mais frequente que os cortes comuns. Por isso, o indicado é voltar ao salão a cada três meses, para eliminar as pontas duplas que podem ter surgido.

Além disso, é essencial adicionar ao seu dia a dia produtos de tratamento adequados para o seu tipo de cabelo. Para evitar as pontas ressecadas, você pode optar por um óleo ou leave in, por exemplo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!