Corte bordado é bom mesmo para eliminar pontas duplas?

As pontas duplas são, provavelmente, um dos principais problemas para as mulheres que amam manter o cabelo longo e super bonito. Se você já notou as pontinhas divididas nas suas madeixas, provavelmente já experimentou várias formas de acabar com elas sem precisar passar a tesoura nos fios.

O corte bordado é uma das técnicas mais populares para acabar com as pontas duplas e virou tendência entre as mulheres que não querem diminuir o comprimento. Mas será que ele é realmente eficaz? Se você quer aprender mais sobre o método que elimina pontas duplas e mantém suas madeixas longas, a gente conta tudo o que você precisa saber. 

O corte bordado pode ser feito em todos os tipos de cabelo?

Sim, qualquer pessoa pode fazer o corte bordado, independentemente do tipo de fio ou comprimento do cabelo. Se você tem pontas duplas e quer eliminá-las sem precisar corte muito as madeixas, pode apostar no corte bordado para acabar com o problema. O corte bordado tira apenas as pontinhas ressecadas, sem alterar o comprimento.

Por isso, se você gosta de usar as madeixas longas ou está deixando o cabelo crescer, não precisa se preocupar: pode fazer o corte bordado sem se preocupar em sair do salão com um corte curtinho.

Aprenda a fazer o corte bordado para eliminar pontas duplas

Para fazer o corte bordado, você pode procurar um cabeleireiro. Mas, se preferir, você também pode optar por cortar as pontas duplas em casa. Para isso, é só seguir essas dicas:

1- Com o cabelo seco, penteie-o bem e separe em mechas. O corte bordado será feita em uma mecha de cada vez;

2- Passe um pente pela mecha e as pontas duplas vão se levantar, diferenciando-se do restante do cabelo. Com uma tesoura afiada, corte apenas as pontinhas ressecadas;

3- Repita o processo em todas as mechas até soltar todas as mechas. Por fim, cheque se todas as pontinhas foram eliminadas e pronto, o corte bordado está pronto.

Como cuidar das madeixas para evitar as pontas duplas?

Depois de fazer o corte bordado e acabar totalmente com as pontas duplas, é importante manter uma rotina de cuidados com os fios, para evitar que eles voltem a ficar ressecados e surjam novas pontas duplas. A hidratação é o cuidado mais necessário para deixar o seu cabelo macio e hidratado, por isso, ela pode ser feita semanalmente.

A água quente também contribui para o ressecamento das madeixas, então é recomendado lavar o cabelo sempre com água fria ou morna. Além disso, o sol é outro fator que faz com que os fios percam água. Sempre que for à praia ou à piscina, é uma boa ideia usar um chapéu para proteger o cabelo. 

 

Matéria publicada em 10 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/corte-bordado-e-bom-mesmo-para-eliminar-pontas-duplas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/corte-bordado-e-bom-mesmo-para-eliminar-pontas-duplas", "name": "corte-bordado-e-bom-mesmo-para-eliminar-pontas-duplas" } } ] }