Beleza Extraordinária

Corte bordado é bom mesmo para eliminar pontas duplas?

  • Aprenda mais sobre o corte bordado e como eliminar pontas duplas (Foto: Instagram @joyjah)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda mais sobre o corte bordado e como eliminar pontas duplas (Foto: Instagram @joyjah)

As pontas duplas são, provavelmente, um dos principais problemas para as mulheres que amam manter o cabelo longo e super bonito. Se você já notou as pontinhas divididas nas suas madeixas, provavelmente já experimentou várias formas de acabar com elas sem precisar passar a tesoura nos fios.

O corte bordado é uma das técnicas mais populares para acabar com as pontas duplas e virou tendência entre as mulheres que não querem diminuir o comprimento. Mas será que ele é realmente eficaz? Se você quer aprender mais sobre o método que elimina pontas duplas e mantém suas madeixas longas, a gente conta tudo o que você precisa saber. 

O corte bordado pode ser feito em todos os tipos de cabelo?

Sim, qualquer pessoa pode fazer o corte bordado, independentemente do tipo de fio ou comprimento do cabelo. Se você tem pontas duplas e quer eliminá-las sem precisar corte muito as madeixas, pode apostar no corte bordado para acabar com o problema. O corte bordado tira apenas as pontinhas ressecadas, sem alterar o comprimento.

Por isso, se você gosta de usar as madeixas longas ou está deixando o cabelo crescer, não precisa se preocupar: pode fazer o corte bordado sem se preocupar em sair do salão com um corte curtinho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mishti Rahman (@mishti.rahman) em

Aprenda a fazer o corte bordado para eliminar pontas duplas

Para fazer o corte bordado, você pode procurar um cabeleireiro. Mas, se preferir, você também pode optar por cortar as pontas duplas em casa. Para isso, é só seguir essas dicas:

1- Com o cabelo seco, penteie-o bem e separe em mechas. O corte bordado será feita em uma mecha de cada vez;

2- Passe um pente pela mecha e as pontas duplas vão se levantar, diferenciando-se do restante do cabelo. Com uma tesoura afiada, corte apenas as pontinhas ressecadas;

3- Repita o processo em todas as mechas até soltar todas as mechas. Por fim, cheque se todas as pontinhas foram eliminadas e pronto, o corte bordado está pronto.

Como cuidar das madeixas para evitar as pontas duplas?

Depois de fazer o corte bordado e acabar totalmente com as pontas duplas, é importante manter uma rotina de cuidados com os fios, para evitar que eles voltem a ficar ressecados e surjam novas pontas duplas. A hidratação é o cuidado mais necessário para deixar o seu cabelo macio e hidratado, por isso, ela pode ser feita semanalmente.

A água quente também contribui para o ressecamento das madeixas, então é recomendado lavar o cabelo sempre com água fria ou morna. Além disso, o sol é outro fator que faz com que os fios percam água. Sempre que for à praia ou à piscina, é uma boa ideia usar um chapéu para proteger o cabelo. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação