Beleza Extraordinária

Corte bob para todos! Saiba como usar o corte em cada tipo de cabelo

  • O corte bob fica lindo em todos os tipos de cabelo (Foto: Instagram @alyssalynch)
  • As pontas em camadas são uma ótima opção para reduzir o volume do corte bob (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • Os cortes bobs também são uma ótima opção para as cacheadas (Foto: Instagram @natashaleeds)
Tela cheia
Previous Next
O corte bob fica lindo em todos os tipos de cabelo (Foto: Instagram @alyssalynch)
  • O corte bob fica lindo em todos os tipos de cabelo (Foto: Instagram @alyssalynch)
  • As pontas em camadas são uma ótima opção para reduzir o volume do corte bob (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • Os cortes bobs também são uma ótima opção para as cacheadas (Foto: Instagram @natashaleeds)

Não tem como negar, o corte bob é o mais versátil de todos: ele fica perfeito em qualquer tipo de cabelo. Não importa se seus fios são lisos ou cacheados, finos ou cheios de volume, existe uma variação desse corte que combina super bem com você.

Quer saber como fazer um corte bob que fique perfeito em você? A gente separou algumas dicas de como usar o cabelo curtinho para valorizar o seu tipo de fio e ficar super linda! Vem conferir essa matéria e descobrir o melhor estilo de corte para você.

Blunt cut para cabelos finos

Para quem tem o cabelo bem fininho, a melhor opção é fazer um corte bob mais retinho e sem camadas, também conhecido como blunt cut. Isso vai adicionar um pouco mais de volume para os fios e evitar que fiquem com aspecto minguado. 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Jennifer Chiu (@chiutips) em

Camadas para diminuir o volume dos fios

Já para as mulheres que desejam diminuir um pouco do volume dos cabelos, a dica é a oposta: aposte nas camadas para conquistar um visual super descolado e controlar o volume. A dica é fazer várias camadas - principalmente nas pontas -, mas sem tirar muito comprimento. Assim, você mantém a aparência clássica dos cortes bob e evita o excesso de volume.

Uma boa sugestão para quem quer adotar o estilo mas tem medo do cabelo armar é começar com um long bob e só depois passar para o short bob. Para estilizar os fios no dia a dia é bem simples, basta secar as madeixas com um secador normalmente. Não precisa nem usar a escova: assim o resultado fica bem mais natural.

Cabelos cacheados são os mais versáteis

Se você faz parte do time que acredita que os cabelos cacheados não ficam bem em cortes bob, já pode rever essa ideia. Uma dica é fazer algumas camadas para dar mais leveza para os fios e criar um visual super charmoso.

Além disso, você também pode usar o seu cabelo no estilo wavy bob, com os cachos mais desconstruidinhos e ondas super marcadas. As duas opções ficam lindas e super estilosas para as cacheadas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais