Beleza Extraordinária

Corte bob liso e polido ou volumoso e messy? Vote na sua estilização preferida!

Corte bob é a tendência do momento e, versátil, pode aparecer com diferentes estilos

Elegante, moderno e perfeito para quem quer mudar o visual sem ousar demais: assim pode ser definido o corte bob, uma das tendências queridinhas do momento. Entre as famosas, ele tem sido uma das principais escolhas na hora das transformações e, versátil, aparece em estilos variados para inspirar aquelas que já estão pensando em recorrer à tesouras para mudar o look. O melhor de tudo é que não é só na maneira de cortar que essa versatilidade do "bob" é aproveitada: é possível variar entre fios polidos ou bagunçadinhos sem dificuldades - tudo dependerá da finalização. Mas, para você, qual das duas versões é mais bonita? Confira mais detalhes e escolha!

'Bob' polido é ideal para looks sofisticados e ocasiões formais

Em ocasiões que pedem produções formais, a dica é escolher a versão polida do corte para conseguir o look mais sério pedido pelo evento. Apostar em finalizadores que controlem o frizz e o volume da raiz e do comprimento é o principal segredo para conseguir o estilo, mas uma boa escova com prancha deve entrar em cena quando a ideia é conseguir um visual com liso bem chapado. A rica central, preferida das fashionistas, garante um ar moderninho que incrementa qualquer produção

Ondular os fios com texturização e valorizar o volume é garantia de visual despojado

Para conseguir um visual despojado com o corte bob, basta investir em texturizações e alguns truques para valorizar o volume e conseguir o acabamento bagunçadinho que é tendência. Ter um leave-in que ajude a formar ondas e secar os cabelos com difusor é uma das dicas para conquistar o estilo "messy" sem dificuldades, mas você também pode tentar a técnica do desfiado com pente fino para conseguir uma raiz ainda mais encorpada. 

Ao contrário da versão polida, o bob texturizado e volumoso é ideal para aquelas ocasiões informais, que pedem produções mais despreocupadas e modernas. Para as fãs dos looks com pegada grunge, usar o estilo no dia a dia também é uma boa pedida para completar a produção. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais