Beleza Extraordinária

Cortar o cabelo durante o casamento? Noiva que mudou o visual entre a cerimônia e a festa conta tudo sobre a surpresa

  • A noiva Chloé Pissini Grimm, que tem o cabelo cacheado, casou de fios compridos e decidiu cortar o cabelo no meio do casamento! (Foto: Rachel Ramos)(Foto: Rachel Ramos)
  • Chloé, que trocou de vestido para a festa de casamento, também aproveitou e cortou o cabelo no ombro durante o grande dia (Foto: Rachel Ramos)
Tela cheia
Previous Next
A noiva Chloé Pissini Grimm, que tem o cabelo cacheado, casou de fios compridos e decidiu cortar o cabelo no meio do casamento! (Foto: Rachel Ramos)(Foto: Rachel Ramos)
  • A noiva Chloé Pissini Grimm, que tem o cabelo cacheado, casou de fios compridos e decidiu cortar o cabelo no meio do casamento! (Foto: Rachel Ramos)(Foto: Rachel Ramos)
  • Chloé, que trocou de vestido para a festa de casamento, também aproveitou e cortou o cabelo no ombro durante o grande dia (Foto: Rachel Ramos)

Cortar o cabelo durante a cerimônia de casamento é a nova tendência entre as noivas, e o melhor: em segredo! Enquanto muitas apostam na troca de penteados durante a celebração, há um time de noivas corajosas que aproveitam o grande dia para mudar mesmo o visual. A novidade começou no exterior e foi contada no site gringo Refinery29, que mostrou a história de duas noivas que arrasaram ao deixar o cabelão para trás e surgirem de long bob. 

Por aqui, encontramos um noiva brasileira cheia de coragem, que também apostou no corte em seu grande dia! As cerimonialistas dela, Pâmela Araújo e Buanna Rosa, da Rosa Araújo Cerimonial, contaram que embarcaram na ideia super motivadas.

"A princípio, ficamos com medo de perder muito tempo de festa por causa do corte, mas como sempre apoiamos essas originalidades em casamento, fechamos o olho e mergulhamos junto com ela! Foi o ápice do casamento e os dois ficaram muito felizes. Uma noiva cheia de poder e sonhos, não tinha como a gente dizer não pra ela!", contaram as cerimonialistas.

Decisão da noiva surgiu em conjunto com maquiadora, que também é cabeleireira 

  •  
 
 A foto é dos bastidores: a noiva Chloé decidiu cortar o cabelo longo com a maquiadora e cabeleireira Rachel Ramos em segredo para mudar o visual na festa de casamento (Foto: Rachel Ramos)
Tela cheia
Previous Next
A foto é dos bastidores: a noiva Chloé decidiu cortar o cabelo longo com a maquiadora e cabeleireira Rachel Ramos em segredo para mudar o visual na festa de casamento (Foto: Rachel Ramos)

A troca de vestidos de Chloé Pissini Grimm já era certa em seu casamento. Ao Beleza Extraordinária, ela contou que sempre usou cabelo curto, mas que deixou os fios crescerem nos meses antes do casório porque o noivo, Thiago, nunca a havia visto de cabelo comprido. Mas casar de cabelão não era bem o que ela queria.

"Eu não conseguia saber o cabelo que eu queria usar durante o casamento. Thiago disse para eu escolher o que me deixasse mais à vontade. Falei com a minha maquiadora que eu queria muito cortar o cabelo porque me sinto melhor de cabelo curto e ela me deu a ideia: 'E se a gente cortasse entre a cerimônia e a festa?' E foi o máximo, porque imediatamente eu disse: Sim, é exatamente isso que eu quero fazer! Foi o momento em que me senti mais bonita", contou Chloé.

  • A noiva contou que esse foi o momento em que se sentiu mais bonita (Foto: Rachel Ramos)
Tela cheia
Previous Next
A noiva contou que esse foi o momento em que se sentiu mais bonita (Foto: Rachel Ramos)

A maquiadora, no caso, era Rachel Ramos, da Puntuale, também cabeleireira. Ao BE, ela disse que, com a "loucura" decidida, o segredo foi guardado a sete chaves! "Foi a minha primeira experiência de corte de cabelo durante o casamento. Assumi a responsabilidade da pontualidade com o cronograma da festa para que tudo saísse perfeito. Foi um mega desafio preparar tudo para o corte, e durante a cerimônia eu só pensava positivo para que tudo desse certo e ela se sentisse satisfeita. Estava até com o coração acelerado, mas respirei e fui", contou.

Mais do que apenas uma mudança de visual, a hairstylist conta que o momento foi de conexão com a noiva. "O corte de cabelo saiu perfeito, no tempo certo, e ela super satisfeita e feliz. O que vimos foi o surgimento de uma mulher poderosa, maravilhosa e que se encontrou muito mais com essa nova versão. Ela merecia estar casada e feliz com sua autoimagem. Mais uma noiva ousada para botar na conta!", disse.

5 dicas para você se preparar para cortar os cabelos durante o casamento

  • A maquiadora e cabeleireira Rachel Ramos contou que se preparou para fazer o corte de Chloé em 20 minutos entre a recepção e a festa de casamento (Foto: Rachel Ramos)
Tela cheia
Previous Next
A maquiadora e cabeleireira Rachel Ramos contou que se preparou para fazer o corte de Chloé em 20 minutos entre a recepção e a festa de casamento (Foto: Rachel Ramos)

- Convide um cabeleireiro de confiança. Aproveite os meses que antecedem o casório para procurar algum, caso você não tenha. Indicações de amigas são bem vindas nessa hora!

- Converse, e muito, com seu cabeleireiro sobre os cortes que você vai mais gostar, para que ele saiba perfeitamente como administrar o tempo dele durante a fugida da recepção.

- Deixe o cabelo crescer nos meses que antecedem o casamento, mas sempre cuidando dos fios com hidratações, reconstruções e nutrições para que ele fique saudável no grande dia.

- Para o primeiro look, escolha um penteado solto, como um semi-preso ou fios soltos com acessórios. Assim, quando você surgir com o corte novo, o impacto será maior.

- Avise à cerimonialista sobre a surpresa. Assim, ela pode preparar um ambiente perfeito para você e seu cabeleireiro ficarem super à vontade na hora de fazer o corte.

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha