Beleza Extraordinária

Cortar a própria franja é hábito de uma das mulheres mais influentes do mundo

  • Dona do e-commerce Net-a-Porter e uma das pessoas mais influentes do mundo, Natalie Massenet corta a franja sozinha
Tela cheia
Previous Next
Dona do e-commerce Net-a-Porter e uma das pessoas mais influentes do mundo, Natalie Massenet corta a franja sozinha

Entre as pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Time estão algumas personalidades bem conhecidas, como Beyoncé, Hillary Clinton e Miley Cyrus. Um pouco mais distante dos holofotes, mas com capacidade para influenciar uma legião de novos consumidores está a poderosa Natalie Massenet, criadora do e-commerce de moda Net-a-Porter, site que deu o pontapé inicial no ano 2000 para as compras online que hoje parecem tão normais.

Uma das executivas mais influentes do mundo corta a própria franja

Em uma entrevista à revista Vogue Britânica Natalie revelou sua rotina de executiva e mostrou que na agenda cheia não havia espaço para uma ida ao cabeleireiro. Segundo o jornal The Guardian, a executiva corta a franja lateral sozinha e na própria mesa de trabalho - um costume exótico, mas que pode ajudar quem está com o tempo curto e precisa dar uma ajeitada no visual.

O recurso também pode ser uma boa opção para quem não tem muita disposição para os rituais de espera dos salões de beleza. Em entrevista à revista Vanity Fair, Natalie, que ainda é esposa e mãe de duas filhas, revelou não ser uma pessoa com muita disposição para tarefas além do trabalho e família: "sou a pessoa mais preguiçosa que eu conheço", disse.

Cabelos lisos como o de Natalie exigem mais precisão no corte

Como carrega madeixas lisas, a executiva precisa de um cuidado extra na hora de aparar a franja longa. Pelo formato reto esse tipo de cabelo costuma mostrar mais claramente uma eventual falha e por isso precisa contar com alguns truques como o de umedecer os fios antes do corte - isso vai dar precisão no formato.

Executiva ensina outra forma de "domar" a franja

Quem ainda se sente insegura para cortar os fios em casa pode recorrer a outras maneiras de disfarçar uma franja que já passou do tamanho certo. "Eu nunca sei o que fazer com o meu cabelo, então uso o formato (do óculos de sol) para colocá-lo para trás", contou na entrevista à Vogue. A solução da empresária é perfeita para dias de sol, quando os fios costumam aderir ao rosto com o suor e causar uma sensação incômoda.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais