Beleza Extraordinária

Cores de cabelos para quem tem olhos claros: veja os melhores tons para realçar o olhar no visual

  •  Veja quais cores de cabelo destacam ainda mais os olhos verdes, azuis e mel (Foto: Instagram @emilydidonato)
Tela cheia
Previous Next
Veja quais cores de cabelo destacam ainda mais os olhos verdes, azuis e mel (Foto: Instagram @emilydidonato)

Sabia que a cor de cabelo certa pode realçar ainda mais o olho verde, azul ou mel? A ideia para dar o destaque perfeito no visual é conseguir o contraste na medida certa entre cor dos olhos, dos cabelos e da pele - por isso, é preciso analisar bem esses três elementos seguindo algumas regras de colorimetria.

Parece complicado, mas a gente vai descomplicar o assunto com dicas certeiras aqui embaixo. Continue lendo a matéria para saber qual é a melhor cor de cabelo para cada tipo de olho claro e deixe o look ainda mais harmônico daqui para frente!

Cabelo preto faz o contraste certo com olhos azuis e verdes 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

Se a ideia é deixar o destaque todo na cor dos olhos verdes ou azuis, é importante criar o maior contraste possível - e nessa tarefa a coloração preta ou castanho escura são certeiras. Nessa proposta, a ideia é deixar que o olhar seja praticamente o único ponto de luz no visual, iluminando e sobressaindo no rosto.

Legal, né? E o melhor de tudo é que a cor dá certo tanto com peles claras quanto com peles morenas e negras. Pode se jogar sem medo!

Cabelos loiros ajudam a deixar os olhos claros com aparência translúcida

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Emma Chen (@emmachenartistry) em

Por outro lado, quem disse que o loiro não consegue destacar os olhos claros? Esse tom mais clarinho, por sinal, tem a vantagem de fazer com que o olho verde ou azul pareça translúcido e ainda mais claro. No entanto, vale considerar a temperatura da pele para escolher a tom loiro perfeito:

-  peles claras e morenas com tons de pele mais frios combinam muito com o loiro tipo ashy blonde, mais acinzentado e platinado;

- peles claras e morenas quentes ou frias podem apostar no loiro dourado ou mel para evidenciar olhos azuis e verdes

Cabelo vermelho é a pedida perfeita para complementar os olhos verdes

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katie Jane Hughes (@katiejanehughes) em

Para os olhos verdes, vale destacar o cabelo ruivo na versão acobreada ou intensa é a combinação perfeita segundo o círculo cromático - nele, o vermelho é uma cor complementar ao verde, por isso o visual acaba criando uma espécia de contraste harmônico. Apesar de serem tons bem diferentes, eles conversam entre si e deixam o look com o destaque na medida certa! 

Cabelo marrom ou iluminado harmoniza bem com os olhos mel

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jess (@jessicadover) em

Por fim, se você tem os olhos em tom mel ou castanho claro - que é o meio termo entre os olhos claros e escuros e claros - , a dica é apostar no cabelo marrom, seja ele castanho médio ou claro, no loiro ou no visual morena iluminada. Por ser uma cor de olho bem democrática, praticamente todas as cores de cabelo conseguem se adequar e evidenciar o olhar. Basta escolher a sua preferida e arrasar!

Redação: Raquel Carletto

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha