Beleza Extraordinária

Cores de cabelo para o verão: 4 tons que vão deixar seu visual incrível na época mais quente do ano + dicas de cuidado

  • Cores de cabelo como o vermelho borgonha proporcionam uma transformação marcante para a estação mais quente do ano. (Foto: Instagram @orianasabatini)
  • A nuance loiro dourado tem o fundo quente que é perfeito para criar o visual de loira iluminada. (Foto: Instagram, @shannontayloor)
  • Cores de cabelo como o castanho médio são perfeitas para quem procura um look de fácil manutenção. (Foto: Instagram @melodyslife)
  • Indo na contramão dos tons escuros, o cabelo platinado na nuance loiro perolado é uma escolha arrojada. (Foto: Instagram @yukistylist)
Tela cheia
Previous Next
Cores de cabelo como o vermelho borgonha proporcionam uma transformação marcante para a estação mais quente do ano. (Foto: Instagram @orianasabatini)
  • Cores de cabelo como o vermelho borgonha proporcionam uma transformação marcante para a estação mais quente do ano. (Foto: Instagram @orianasabatini)
  • A nuance loiro dourado tem o fundo quente que é perfeito para criar o visual de loira iluminada. (Foto: Instagram, @shannontayloor)
  • Cores de cabelo como o castanho médio são perfeitas para quem procura um look de fácil manutenção. (Foto: Instagram @melodyslife)
  • Indo na contramão dos tons escuros, o cabelo platinado na nuance loiro perolado é uma escolha arrojada. (Foto: Instagram @yukistylist)

Escolher cores de cabelo para o verão tem um gostinho mais especial que nas demais épocas do ano porque, afinal de contas, a estação marca o final de um ciclo e o início de um ano novo. Nessa época, é normal querermos dar um up no visual e na autoestima para que o look seja uma marca desse novo começo.

E se é inspirações e sugestões de cores de cabelo que você está procurando para a sua transformação, veio no lugar certo. O Beleza Extraordinária selecionou quatro tons que tem tudo para fazer você se destacar na multidão e curtir o verão com madeixas renovadas. Confira a lista e anote as nossas dicas para manter a sua cor por mais tempo.

O loiro dourado é a melhor escolha para quem procura cores de cabelo iluminadas como a estação

Se você quer cabelos tão iluminados quanto o verão, a dica é apostar no loiro dourado. Essa tonalidade é um loiro médio de subtom quente, perfeito para quem já tem cabelos claros ou quer clarear as madeixas pela primeira vez.

Outro benefício dessa nuance é que ela é bastante democrática, ficando bem em todos os tons de pele - brancas, morenas e negras. Nas peles morenas, especialmente, essa tonalidade cria um visual de loira iluminada que é a cara da estação.

Por não ser um loiro muito claro, é possível alcançar o cabelo loiro dourado em casa com coloração permanente e fazendo aplicação global, caso seu tom natural não seja muito escuro. Caso tenha cabelos castanhos escuros ou pretos, por exemplo, pode ser necessário fazer a descoloração para alcançar o visual iluminado.

Clássico e atemporal o cabelo castanho médio é uma aposta de fácil manutenção para iluminar as morenas

As morenas iluminadas também vão estar com tudo no próximo e você pode apostar no castanho médio para alcançar esse visual. Os tons de castanho são cores de cabelo clássicas e atemporais, que nunca saem de moda e, por isso, também são ótimas apostas para o verão.

O fundo marrom dessa coloração garante um look sóbrio e elegante que combina com todos os tons de pele e valoriza todos os tipos de cabelo. Além disso, o cabelo castanho médio é bastante fácil de alcançar em casa, sem a necessidade de técnicas de salão. Você pode investir no castanho médio tradicional ou apostar em outras nuances da coloração, como o castanho chocolate - que é tendência para 2021.

Mais um ponto positivo dessa cor, especialmente para as morenas naturais, é que ela não vai criar muito contraste com o tom natural dos fios, fazendo com que a raiz crescida não fique tão aparente e você não precise correr para fazer o retoque.

Cores de cabelo intensas como o vermelho borgonha são a alternativa para quem quer sair do básico

Se o seu objetivo nesse verão é sair totalmente da mesmice e apostar em algo novo, uma das cores de cabelo que tem tudo para deixar o seu visual incrível é o cabelo vermelho borgonha. Apesar de ser um tom de ruivo escuro, essa nuance é super marcante e cheia de personalidade, sendo uma ótima escolha para quem quer ousar um pouco mais na transformação.

O fundo escuro do vermelho borgonha faz com que ele seja um dos tons de ruivo mais fáceis de alcançar e também de manter no dia a dia. Quem tem base natural escura, como preto ou castanho, não precisará passar por um processo de descoloração intenso para alcançar a cor. Já quem tem cabelos claros, pode fazer a aplicação do vermelho borgonha direto sobre o tom natural. 

A única exceção é para quem tem cabelos claríssimos - nesses casos, é recomendado escurecer os fios aos poucos ou fazer uma pré-pigmentação, para não manchar as madeixas. Assim como as demais indicações da lista, o vermelho borgonha também é bastante democrático e harmoniza com todos os tons de pele, sendo, inclusive, uma ótima cor de cabelo vermelho para a pele negra.

O loiro perolado é uma alternativa super moderna para quem quer ir na contramão dos tons escuros

O cabelo platinado veio para ficar e o loiro perolado é uma nuance dessa coloração que tem tudo para fazer você se destacar. Indo na direção contrária das demais cores de cabelo da lista, o loiro perolado é uma cor super clara, com fundo frio e levemente acinzentado. Como o nome sugere, a principal característica dessa tonalidade é que ela reproduz o brilho marcante das pérolas.

Assim, se você não quer sair das nuances com fundos mais escuros e quentes para apostar em algo mais fora da curva, o loiro perolado é a melhor escolha. Por ser um loiro claríssimo, essa tonalidade vai exigir uma descoloração mais intensa caso a sua base natural seja escura. A boa notícia é que é possível fazer a transformação em casa, desde que se sigam alguns cuidados básicos - como estar com os cabelos bem hidratados e saudáveis.

Apesar de o cabelo platinado ser mais visto em peles brancas, mulheres de pele morena e negra também podem apostar na coloração. Uma dica para equilibrar o contraste da nuance com o tom da pele nesses casos é apostar no efeito esfumado na raiz, deixando um pouco mais escura.

Como cuidar dos cabelos coloridos no verão: saiba como proteger a cor e manter os fios saudáveis

Durante o verão os raios solares ficam mais próximos da Terra e, consequentemente, a ação deles sobre nossos fios de cabelo é maior. Por esse motivo, é comum que os cabelos fiquem ressecados durante essa época do ano, o que pode interferir na cor das madeixas, fazendo com que elas percam o brilho ou desbotem mais rápido. Além disso, durante esse período os banhos de mar e piscina são mais recorrentes, e a água salgada e o cloro também podem danificar os fios e prejudicar a aparência da sua coloração.

Por isso, é importante fazer hidratações e nutrições frequentes para que os cabelos fiquem livres do ressecamento. A reconstrução também é importante, especialmente para cabelos que passaram por descoloração, e deve ser feita de uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês, a depender da necessidade do seu fio. 

Cores de cabelo como o loiro dourado e loiro perolado também podem ficar amareladas. Nesses casos, a dica é investir em um shampoo matizador que pode ser aplicado uma vez por semana. Nas demais lavagens (e essa é uma dica que vale para todas!), invista em uma linha de shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, como Elseve Colorvive que contém a tecnologia nutri-impermeabilizante para proteger os fios dos efeitos nocivos dos raios solares.

Por fim, lembre-se que a finalização também é um passo importante dos cuidados capilares, por isso é imprescindível investir em um leave-in de ação reparadora, para prevenir o frizz e as pontas duplas e garantir mais brilho para o seu cabelo no dia a dia.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação

últimas matérias

Ver mais