Beleza Extraordinária

Cores de cabelo para o verão: 4 tonalidades que combinam com a estação quente e vibrante

  • Conheça cores de cabelo para o verão que vão fazer você brilhar na estação mais iluminada do ano. (Foto: Instagram @tierechristyan)
  • O cabelo loiro dourado é queridinho das morenas iluminadas e valoriza a pele bronzeada. (Foto: Instagram @saskiateje)
  • Nuance atemporal, o ruivo acobreado é uma das tendências de cores de cabelo para o verão que se destaca tanto em peles clarinhas quanto nas peles mais escuras. (Foto: Instagram @soularouge)
  • O cabelo vermelho cereja também é bastante democrático e recomendado para quem quer fazer uma mudança radical e cheia de personalidade. (Foto: Instagram @kaylamadonna)
  • Verão também combina com cores de cabelo mais escuras e sóbrias. O castanho escuro é uma opção clássica e elegante para a estação. (Foto: Instagram @mishti.rahman)
Tela cheia
Previous Next
Conheça cores de cabelo para o verão que vão fazer você brilhar na estação mais iluminada do ano. (Foto: Instagram @tierechristyan)
  • Conheça cores de cabelo para o verão que vão fazer você brilhar na estação mais iluminada do ano. (Foto: Instagram @tierechristyan)
  • O cabelo loiro dourado é queridinho das morenas iluminadas e valoriza a pele bronzeada. (Foto: Instagram @saskiateje)
  • Nuance atemporal, o ruivo acobreado é uma das tendências de cores de cabelo para o verão que se destaca tanto em peles clarinhas quanto nas peles mais escuras. (Foto: Instagram @soularouge)
  • O cabelo vermelho cereja também é bastante democrático e recomendado para quem quer fazer uma mudança radical e cheia de personalidade. (Foto: Instagram @kaylamadonna)
  • Verão também combina com cores de cabelo mais escuras e sóbrias. O castanho escuro é uma opção clássica e elegante para a estação. (Foto: Instagram @mishti.rahman)

Se você está procurando dicas de cores de cabelo para o verão, com certeza é daquelas que gosta de começar o ano com um visual novo. Além da mudança na temperatura, a estação também marca o fim do ano, e nada melhor para virar a página do que uma boa transformação nos fios. As tonalidades claras e vibrantes, como os loiros iluminados, estão entre as mais recomendadas para essa época do ano, já que combinam com o clima ensolarado da estação.

Mas isso não significa que não é possível apostar em algo diferente e único. Afinal de contas, a cor de cabelo é daqueles detalhes que refletem a personalidade da mulher e tem um significado único para cada uma. A seguir, listamos quatro cores de cabelo que combinam com o verão e com a diversidade da mulher brasileira.

O ruivo acobreado é uma das cores de cabelo para o verão que refletem o clima quente da estação

Por ser uma tonalidade de vermelho que se aproxima do cabelo ruivo natural, o ruivo acobreado nunca sai de moda. Os reflexos levemente dourados dessa coloração tem tudo a ver com o clima ensolarado do verão e o cabelo ruivo acobreado é uma das principais apostas para a estação.

Os cabelos vermelhos acobreados se destacam tanto nas peles claras, quanto nas mais bronzeadas e escuras. A depender do seu tom de pele (e do seu gosto pessoal), você pode utilizar a técnica da raiz esfumada, deixando-a mais escura que o comprimento, para diminuir o contraste dos reflexos dourados com a pele.

Atingir o cabelo ruivo acobreado em casa é relativamente fácil, desde que você não tenha uma base muito escura ou cabelos já coloridos. Em caso de cabelos naturalmente muito escuros, é necessário fazer a descoloração dos fios antes da aplicação da coloração ruiva. Já no caso de cabelos coloridos, é recomendado fazer uma decapagem para remover o pigmento dos fios antes de pintar novamente.

O loiro dourado é uma nuance iluminada que destaca a pele bronzeada

Poucas cores de cabelo combinam tanto com o verão quanto o loiro dourado. Essa nuance é quente e super iluminada, uma característica que destaca as peles bronzeadas. Por isso, deve entrar na sua lista de cores de cabelo para o verão se você é daquelas que gosta de valorizar o bronzeado.

Mulheres de pele branquinha que queiram ficar loiras neste fim de ano também podem investir nessa cor. Para tons de pele mais claros, que geralmente têm o subtom frio e rosado, é recomendado utilizar essa nuance em tom um pouco mais claro, para suavizar o contraste entre o dourado e a pele clara.

Atingir o cabelo loiro dourado em casa é relativamente simples, desde que você tenha a base natural clara ou castanho escuro, já que as tintas de cabelo feitas para usar em casa só clareiam até três tons a partir da base natural. Caso seus fios sejam muito escuros ou já coloridos, o ideal é passar por um processo de descoloração para melhores resultados.

 

Para quem procura uma mudança radical, o vermelho cereja é a cor de cabelo para o verão que vai atender a proposta

Segunda tonalidade de vermelho da lista, a nuance vermelho cereja é a opção para aquelas que procuram um cabelo ruivo mais intenso e marcante. Essa cor foge do convencional e entre todas as cores de cabelo para o verão é uma das que melhor atende a proposta de começar a estação (e o ano novo) 100% de visual novo.

Por ser um tom de ruivo super vibrante, o cabelo vermelho cereja é indicado para mulheres de personalidade forte e que não tenham medo de chamar atenção. Além de bastante aberto e alegre, outro ponto positivo dessa coloração é que ela combina com todos os tons de pele. Assim, mulheres negras, morenas e brancas que queiram investir no vermelho cereja como cor de cabelo para o verão podem ir sem medo.

Mas como atingir essa tonalidade? Assim como a maioria dos tons de vermelho, é preciso tomar algumas precauções ao tentar alcançar o cabelo vermelho cereja em casa. Em primeiro lugar, é importante que seus fios estejam no tom natural antes da aplicação do vermelho, caso contrário, é recomendado fazer uma decapagem para remover a coloração atual dos fios. Além disso, recomenda-se começar a aplicação do vermelho cereja pelo comprimento e pontas, deixando a raiz do cabelo por último, para que a cor fique uniforme.

 

Cabelo castanho é opção clássica e elegante para quem está saindo dos tons iluminados

Nem só de tonalidades vibrantes e iluminadas se faz uma lista de cores de cabelo para o verão! Clássico e sofisticado, o castanho escuro nunca sai de moda e também está entre as tendências de cores de cabelos para a estação mais quente do ano.

Essa tonalidade é uma das opções indicadas para as mulheres mais discretas, que preferem um look mais refinado e natural. E não só isso: o cabelo castanho escuro também atende a quem já passou um bom tempo com cabelos coloridos em tons vibrantes e quer receber o verão com uma cor de cabelo mais sóbria.

Ficar morena costuma ser mais fácil que clarear os fios em casa e o castanho escuro, inclusive, é uma ótima tonalidade para cobrir cores fantasia. Porém, se você está com o cabelo muito claro atualmente é recomendável escurecer os cabelos gradativamente para não manchar os fios.

 

Cabelos coloridos novo verão: como proteger os fios dos efeitos do sol, praia e piscina

Quem tem o costume de pintar o cabelo sabe que os cabelos coloridos precisam de cuidados especiais após a coloração. Cabelos coloridos no verão, especialmente, necessitam de um carinho extra já que os efeitos dos raios solares, piscina e mar podem ressecar, desbotar e esverdear - no caso dos loiros - os fios. 

Por esse motivo é essencial adotar uma rotina de cuidados que inclua hidratação dos cabelos de uma a duas vezes por semana, além de uma reconstrução capilar a cada 15 dias. A hidratação irá repor a água aos fios, enquanto a reconstrução vai repor massa e as proteínas perdidas devido às agressões externas e o processo de coloração. É indicado procurar por máscaras de tratamento que tenham a proposta de reparação pós-química e que contem com queratina e bio ceramidas - ativos que combatem a porosidade, a opacidade e o ressecamento.

Por fim, lembre-se que os cuidados com cabelos coloridos já começam na lavagem, especialmente para tons de loiro e ruivo. É recomendado incluir um shampoo e um condicionador protetor de cor na rotina para manter a sua coloração viva e protegida durante o verão inteiro.

 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação