Cores de cabelo para o verão: 4 tonalidades que combinam com a estação quente e vibrante

Se você está procurando dicas de cores de cabelo para o verão, com certeza é daquelas que gosta de começar o ano com um visual novo. Além da mudança na temperatura, a estação também marca o fim do ano, e nada melhor para virar a página do que uma boa transformação nos fios. As tonalidades claras e vibrantes, como os loiros iluminados, estão entre as mais recomendadas para essa época do ano, já que combinam com o clima ensolarado da estação.

Mas isso não significa que não é possível apostar em algo diferente e único. Afinal de contas, a cor de cabelo é daqueles detalhes que refletem a personalidade da mulher e tem um significado único para cada uma. A seguir, listamos quatro cores de cabelo que combinam com o verão e com a diversidade da mulher brasileira.

O RUIVO ACOBREADO É UMA DAS CORES DE CABELO PARA O VERÃO QUE REFLETEM O CLIMA QUENTE DA ESTAÇÃO

Por ser uma tonalidade de vermelho que se aproxima do cabelo ruivo natural, o ruivo acobreado nunca sai de moda. Os reflexos levemente dourados dessa coloração tem tudo a ver com o clima ensolarado do verão e o cabelo ruivo acobreado é uma das principais apostas para a estação.

Os cabelos vermelhos acobreados se destacam tanto nas peles claras, quanto nas mais bronzeadas e escuras. A depender do seu tom de pele (e do seu gosto pessoal), você pode utilizar a técnica da raiz esfumada, deixando-a mais escura que o comprimento, para diminuir o contraste dos reflexos dourados com a pele.

Atingir o cabelo ruivo acobreado em casa é relativamente fácil, desde que você não tenha uma base muito escura ou cabelos já coloridos. Em caso de cabelos naturalmente muito escuros, é necessário fazer a descoloração dos fios antes da aplicação da coloração ruiva. Já no caso de cabelos coloridos, é recomendado fazer uma decapagem para remover o pigmento dos fios antes de pintar novamente.

O LOIRO DOURADO É UMA NUANCE ILUMINADA QUE DESTACA A PELE BRONZEADA

Poucas cores de cabelo combinam tanto com o verão quanto o loiro dourado. Essa nuance é quente e super iluminada, uma característica que destaca as peles bronzeadas. Por isso, deve entrar na sua lista de cores de cabelo para o verão se você é daquelas que gosta de valorizar o bronzeado.

Mulheres de pele branquinha que queiram ficar loiras neste fim de ano também podem investir nessa cor. Para tons de pele mais claros, que geralmente têm o subtom frio e rosado, é recomendado utilizar essa nuance em tom um pouco mais claro, para suavizar o contraste entre o dourado e a pele clara.

Atingir o cabelo loiro dourado em casa é relativamente simples, desde que você tenha a base natural clara ou castanho escuro, já que as tintas de cabelo feitas para usar em casa só clareiam até três tons a partir da base natural. Caso seus fios sejam muito escuros ou já coloridos, o ideal é passar por um processo de descoloração para melhores resultados.

PARA QUEM PROCURA UMA MUDANÇA RADICAL, O VERMELHO CEREJA É A COR DE CABELO PARA O VERÃO QUE VAI ATENDER A PROPOSTA

Segunda tonalidade de vermelho da lista, a nuance vermelho cereja é a opção para aquelas que procuram um cabelo ruivo mais intenso e marcante. Essa cor foge do convencional e entre todas as cores de cabelo para o verão é uma das que melhor atende a proposta de começar a estação (e o ano novo) 100% de visual novo.

Por ser um tom de ruivo super vibrante, o cabelo vermelho cereja é indicado para mulheres de personalidade forte e que não tenham medo de chamar atenção. Além de bastante aberto e alegre, outro ponto positivo dessa coloração é que ela combina com todos os tons de pele. Assim, mulheres negras, morenas e brancas que queiram investir no vermelho cereja como cor de cabelo para o verão podem ir sem medo.

Mas como atingir essa tonalidade? Assim como a maioria dos tons de vermelho, é preciso tomar algumas precauções ao tentar alcançar o cabelo vermelho cereja em casa. Em primeiro lugar, é importante que seus fios estejam no tom natural antes da aplicação do vermelho, caso contrário, é recomendado fazer uma decapagem para remover a coloração atual dos fios. Além disso, recomenda-se começar a aplicação do vermelho cereja pelo comprimento e pontas, deixando a raiz do cabelo por último, para que a cor fique uniforme.

CABELO CASTANHO É OPÇÃO CLÁSSICA E ELEGANTE PARA QUEM ESTÁ SAINDO DOS TONS ILUMINADOS

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cores-de-cabelo-para-o-verao-4-tonalidades-que-combinam-com-a-estacao-quente-e-vibrante" }

Nem só de tonalidades vibrantes e iluminadas se faz uma lista de cores de cabelo para o verão! Clássico e sofisticado, o castanho escuro nunca sai de moda e também está entre as tendências de cores de cabelos para a estação mais quente do ano.

Essa tonalidade é uma das opções indicadas para as mulheres mais discretas, que preferem um look mais refinado e natural. E não só isso: o cabelo castanho escuro também atende a quem já passou um bom tempo com cabelos coloridos em tons vibrantes e quer receber o verão com uma cor de cabelo mais sóbria.

Ficar morena costuma ser mais fácil que clarear os fios em casa e o castanho escuro, inclusive, é uma ótima tonalidade para cobrir cores fantasia. Porém, se você está com o cabelo muito claro atualmente é recomendável escurecer os cabelos gradativamente para não manchar os fios.

CABELOS COLORIDOS NOVO VERÃO: COMO PROTEGER OS FIOS DOS EFEITOS DO SOL, PRAIA E PISCINA

Quem tem o costume de pintar o cabelo sabe que os cabelos coloridos precisam de cuidados especiais após a coloração. Cabelos coloridos no verão, especialmente, necessitam de um carinho extra já que os efeitos dos raios solares, piscina e mar podem ressecar, desbotar e esverdear - no caso dos loiros - os fios. 

Por esse motivo é essencial adotar uma rotina de cuidados que inclua hidratação dos cabelos de uma a duas vezes por semana, além de uma reconstrução capilar a cada 15 dias. A hidratação irá repor a água aos fios, enquanto a reconstrução vai repor massa e as proteínas perdidas devido às agressões externas e o processo de coloração. É indicado procurar por máscaras de tratamento que tenham a proposta de reparação pós-química e que contem com queratina e bio ceramidas - ativos que combatem a porosidade, a opacidade e o ressecamento.

Por fim, lembre-se que os cuidados com cabelos coloridos já começam na lavagem, especialmente para tons de loiro e ruivo. É recomendado incluir um shampoo e um condicionador protetor de cor na rotina para manter a sua coloração viva e protegida durante o verão inteiro.

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cores-de-cabelo-para-o-verao-4-tonalidades-que-combinam-com-a-estacao-quente-e-vibrante" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-como-hidratar-cabelos-finos-e-secos-sem-pesar-os-fios", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"dica-do-proenca-como-hidratar-cabelos-finos-e-secos-sem-pesar-os-fios", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/valesca/morena-lavando-cabelo.jpg?rev=a1df35beb9ce46aba57c612a3eb958ee", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:06:26+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:08:25+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/quais-sao-os-beneficios-da-arginina-para-os-cabelos-finos-saiba-como-a-substancia-age-nos-fios", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"quais-sao-os-beneficios-da-arginina-para-os-cabelos-finos-saiba-como-a-substancia-age-nos-fios", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/330-351/imagem-de-um-produto.jpg?rev=540f04a093ab49069fab2850265be175", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:06:34+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:03:29+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-finos-e-longos-saiba-como-deixar-os-fios-crescerem-mais-resistentes-ate-as-pontas-e-evitar-a-quebra", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-finos-e-longos-saiba-como-deixar-os-fios-crescerem-mais-resistentes-ate-as-pontas-e-evitar-a-quebra", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-e-corpo--328-a-348/banner-e-corpo-de-328-a-348/345/modelo-sorrindo-com-seu-cabelo-longo-e-solto.jpg?rev=0368e5d3517e4221aec09dd6779bc090", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:05:01+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:00:23+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-o-que-ocasiona-a-queda-de-cabelo-e-como-para-la", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"dica-do-proenca-o-que-ocasiona-a-queda-de-cabelo-e-como-para-la", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-keila-de-07-39/284/mulher-tirando-seus-cabelos-da-escova.jpg?rev=b3f76d7a75b54b73a14eddef8f12586d", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-15T18:50:16+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:03:25+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cores-de-cabelo-para-o-verao-4-tonalidades-que-combinam-com-a-estacao-quente-e-vibrante", "name": "cores-de-cabelo-para-o-verao-4-tonalidades-que-combinam-com-a-estacao-quente-e-vibrante" } } ] }