Beleza Extraordinária

Cores de cabelo 2021: 6 tonalidades e técnicas que vão ser tendência no próximo ano

  •   Cores de cabelo tendência: veja seis ideias para 2021 (Foto: Instagram @salsalhair)
Tela cheia
Previous Next
Cores de cabelo tendência: veja seis ideias para 2021 (Foto: Instagram @salsalhair)

Quem já está de olho nas cores de cabelo para mudar o look em 2021 chegou ao lugar certo! A gente selecionou seis tendências em haircolor para você começar a pensar na tonalidade que vai definir o “ano novo, vida nova” das suas madeixas.

Entre o que vai estar bombando no ano que vem, há opções clássicas e sempre elegantes, como o marrom e o loiro escuro, e alternativas mais descoladas, como o loiro platinado que nunca sai de moda e o cabelo bicolor - técnica de coloração que muda apenas duas mechas dos fios, deixando um contraste grande entre uma cor e outra. 

Vem com a gente: confira as inspirações de cores para cabelo e escolha a sua favorita!

1 - Cores de cabelo tendência: castanho escuro marrom está no topo da lista

O marrom, também chamado de castanho escuro, está no topo da lista para todos os tipos de cabelo! A versão que vai fazer sucesso é aquele tom natural, confundido com o preto em ambientes com pouca luz. Ele tem a vantagem de ser elegante e sóbrio em qualquer visual. O castanho escuro é intenso e global, ou seja, a coloração não costuma ter reflexos em outros tons, mas nada impede de você apostar em luzes em castanho claro para dar uma iluminada no visual. E se engana quem acha que essa só pode ser uma das cores de cabelo para morenas: o castanho escuro é versátil e funciona em todos os tons de pele. 

2- Castanho claro ilumina a pele de forma natural

Quem deseja clarear o cabelo sem ficar totalmente loira pode apostar no castanho claro, que é um tom bem próximo ao mel tabaco. A nuance nunca sai de moda nos salões de beleza e é uma boa opção para inovar nas madeixas por conta do verão, já que tem reflexos dourados, que parecem mechas que clarearam de forma natural com o sol. 

O castanho claro combina com todos os tipos de fio, dos lisos aos cacheados, mas nos encaracolados ele tem a vantagem dos reflexos dourados que ajudam a destacar o formato do cabelo. 

3 - Loiro escuro: coloração é tendência para qualquer tipo de pele

O loiro escuro é uma combinação de duas nuances: o loiro e o castanho. Ele também é uma versão natural do loiro, assim como o castanho claro, mas conta com um fundo quente, mais intenso. Por isso, ele é um look mais sóbrio e combina com mulheres de todas as idades e tipos de cabelo. 

O cabelo loiro escuro pode ter reflexos dourados ou acinzentados, e você pode escolher de acordo com o subtom da sua pele: se você tem a pele quente, a dica é apostar no loiro escuro mais acinzentado, para fazer um contraste. Já para quem tem a pele no subtom frio, a dica é colorir as madeixas com um loiro escuro puxado para o castanho dourado.

4- Cabelo platinado nunca sai de moda

Moderno, ousado e estiloso, o cabelo platinado segue em alta para o ano que vem em todos os comprimentos de cabelo! E quem acha que a cor não é para todos os tons e subtons de pele está muito enganado: o  cabelo platinado está cada vez mais democrático! A técnica da raiz esfumada tem a parte dos fios que fica em contato com o couro cabeludo mais escura, o que faz da tonalidade claríssima uma das melhores cores de cabelo para negras e morenas que querem ousar no look. 

A única questão que é dúvida de todas as mulheres é como chegar ao platinado. Quem já possui os fios coloridos vai precisar da decapagem, processo de despigmentação que deve ser feito apenas no salão de beleza. Quem tem cabelos naturalmente escuros precisa descolorir os fios com água oxigenada antes de aplicar a coloração, já que a caixinha só clareia até três ou quatro tons dos fios naturais. 

5 - Cabelo bicolor: mecha branca e tons fantasia em alta 

O cabelo bicolor foi uma das tendências de 2020 e promete continuar em alta em 2021! Chamado de “mecha branca”, o look que conta com uma mecha platinada em cada lateral do cabelo (bem pertinho das orelhas!) ganhou o coração das fashionistas e apaixonadas por visuais diferentes. A técnica vai continuar em alta, mas a promessa para 2021 é que a parte branca seja substituída por tons fantasia enquanto o restante do cabelo fica platinado. 

Além disso, a técnica money piece hair, com mechas coloridas na parte da frente do cabelo, também seguirá em alta. Nesse caso, a vantagem é a de iluminar o rosto e dar um toque de modernidade às madeixas. 

6 - Cabelo marsala: opção para as ruivas mais descoladas

Para as apaixonadas por cabelos ruivos, o marsala é o vermelho de 2021. A tonalidade é um ruivo mais escuro, perfeito para quem deseja uma tonalidade que pode ser elegante e sóbria sem deixar de ser estilosa e moderna. 

O vermelho marsala é uma mistura do castanho com o loiro escuro e o vinho, por isso é um ruivo mais fechado que combina com todos os tons de pele. Além disso, você pode optar por um tom mais claro ou mais escuro do marsala, dependendo da sua preferência.

Qual cor de cabelo combina comigo? Tabela de cores de cabelos pode ajudar 

O mundo da beleza está cada vez mais democrático e não há limitações para ousar nas cores de cabelo. A única dica importante é que você adapte os reflexos da cor escolhida ao subtom da sua pele. Para isso, você deve conhecer a tabela de cores de cabelos que determina a ligação entre a tonalidade e a numeração da caixinha. 

Seja qual for o tom da sua pele, se o subtom for frio, você deve escolher uma nuance de quente - com reflexos dourados, acobreados ou vermelhos - para fazer o contraste e evitar um look muito homogêneo. Já se a sua pele tiver um fundo quente, vale apostar em nuances mais frias, ou seja, reflexos acinzentados, azuis ou violeta.  

Confira, aqui embaixo, a qual cor cada número de base equivale - essa é a tonalidade de fundo da coloração antes dos reflexos: 

Preto absoluto – 1

Preto natural – 2

Castanho escuro – 3

Castanho médio – 4

Castanho claro – 5

Louro escuro – 6

Louro médio – 7

Louro claro – 8

Louro muito claro – 9

Louro claríssimo - 10

Já o reflexo é a cor que vai dar a tonalidade que se destaca nos fios, principalmente sob a luz do sol. É também a cor que o cabelo irá "puxar", ou seja, avermelhado, dourado ou chocolate. Veja: 

Reflexo Cinza – 1

Reflexo Irisado ou Mate – 2

Reflexo Dourado – 3

Reflexo Acobreado – 4

Reflexo Acaju – 5

Reflexo Vermelho – 6

Reflexo Marrom ou Chocolate – 7

Reflexo Azul - 8

Reflexo Verde/Mate (ou Violeta em algumas marcas) – 9

Para te ajudar a descobrir a coloração perfeita para você, L’Oréal Paris desenvolveu um teste virtual que faz uma simulação na hora! O Virtual Try On - ou Testador de Cor Virtual - pode ser acessado no site de L'Oréal Paris. Basta selecionar a nuance que você deseja e clicar em “Experimente Ao Vivo”. 

Redação: Beatriz Doblas

 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação