Beleza Extraordinária

Cor fantasia: mechas coloridas em cabelo claro ou escuro?

As mechas coloridas podem ser adotadas em fios loiros, como os desfilados pela grife DKNY para o inverno 2015. Tons apagados, como o rosa pastel, diminuem o contraste entre as cores

Nem sempre os tons tradicionais para as madeixas, como o loiro, ruivo e castanho, são suficientes para saciar a vontade das mulheres de passar por transformações no visual, por isso as mais ousadas resolvem aderir uma solução mais radical: cabelos bem coloridos! Seja com o rosa, roxo, verde, laranja ou azul, a ideia é soltar a imaginação e investir em cores vibrantes para deixar os cabelos bem mais divertidos e inusitados. Como colorir todos os fios de uma vez pode parecer um pouco intenso demais, vale apostar em algumas mechas na tonalidade escolhida, para assim ir se acostumado aos poucos com as "cores fantasia" nas madeixas.

Adote algumas mechas coloridas para começar a entrar na tendência das "cores fantasias"

Seja em cabelos claros ou escuros, as "cores fantasia" garantem sempre um look mais divertido e que chama atenção por onde passa. Aquelas que ainda não se sentem seguras para colorir todos os fios com cores vibrantes, como o rosa e o azul já adotados pela cantora Demi Lovato, podem começar o processo mais devagar e buscar inspiração em famosas como Sienna Miller, que preferiu colorir algumas mechas do cabelo, criando um loiro rosé.

Mechas coloridas ficam melhor em cabelos claros ou escuros?

Com os cabelos platinados fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres, até mesmo as adeptas de um visual mais ousado estão unindo a tendência das "cores fantasia" com os cabelos quase brancos. A grife DKNY, em seu desfile para o inverno 2015 na semana de moda de Nova York, comprovou que os cabelos claros ficam muito bem com mechas em tons pastel, desfilando fios platinados com mechas rosadas, que apareceram discretas no visual da modelo, perfeito para mulheres que ainda estão receosas em apostar no estilo.

Aquelas que não abrem mão de exibir as madeixas castanhas, no entanto, também podem entrar sem medo na tendência dos fios coloridos e apostar em um visual ousado e interessante. As mulheres que estão em busca de inspiração para renovar os fios podem apostar nas mechas em tons de rosa e verde como desfiladas pela grife Peter Som para o verão 2013. Os fios castanhos mantiveram a raiz na tonalidade natural, criando nuances coloridas apenas da metade dos cabelos até as pontas, garantindo um contraste maior, porém mantendo o visual não tão chamativo.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais