Beleza Extraordinária

Cor de cabelo depois dos 50: inspirações do loiro platinado ao ruivo para mulheres maduras mudarem o visual

  • Os tons de ruivo são ideais para as mulheres maduras (Foto: Instagram @lorealhair)
  • O loiro claríssimo é ideal para disfarçar o cabelo grisalho (Foto: Instagram @soheatherblog)
  • O cabelo cinza é ideal para as mulheres que querem ousar depois dos 50 anos (Foto: Instagram @alineh_a)
  • O cabelo castanho é ideal para as mulheres maduras que querem manter o visual natural (Foto: Instagram @styleofsam)
Tela cheia
Previous Next
Os tons de ruivo são ideais para as mulheres maduras (Foto: Instagram @lorealhair)
  • Os tons de ruivo são ideais para as mulheres maduras (Foto: Instagram @lorealhair)
  • O loiro claríssimo é ideal para disfarçar o cabelo grisalho (Foto: Instagram @soheatherblog)
  • O cabelo cinza é ideal para as mulheres que querem ousar depois dos 50 anos (Foto: Instagram @alineh_a)
  • O cabelo castanho é ideal para as mulheres maduras que querem manter o visual natural (Foto: Instagram @styleofsam)

A coloração do cabelo, mais do que uma mudança no visual, pode representar um pouco da sua personalidade ou do momento que você está vivendo. Assim, muitas mulheres acima dos 50 anos têm dificuldade de escolher a cor mais adequada para elas, por acreditarem que certas cores não combinam com essa fase da vida.

Essa é uma regra antiga, que limitava muito as opções não apenas de cores, mas também de cortes de cabelo para as mulheres maduras. Mas, se você está nessa fase da vida, já deve saber que o que importa mesmo é se sentir bem com você mesma, certo? Para te ajudar a encontrar seu estilo, separamos algumas opções de colorações perfeitas para essa fase da vida, aproveite!

Tons de vermelho são ótimos para quem busca transformação

Muitas mulheres têm vontade de colorir o cabelo de uma cor um diferente e um pouco mais ousada - como os tons de ruivo -, mas têm medo de fazer essa mudança. Que tal aproveitar essa nova fase da vida, com mais experiência e maturidade, para apostar em um tom que você sempre quis usar?

O vinho ou o ruivo acobreado são ótimas escolhas de coloração para fazer uma grande transformação no visual e podem ajudar a deixar as madeixas mais modernas. Perfeito para as mulheres que estão se redescobrindo depois dos 50 anos. 

Os loiros platinados são ideais para disfarçar os fios brancos

Se você já tem bastante cabelo branco e procura uma coloração que ajude a disfarçar os fios grisalhos sem ter muito trabalho, os loiros bem claros são uma ótima opção para você. O loiro platinado é uma coloração super clássica que, além de nunca deixar de ser tendência, fica perfeita em qualquer fase da vida.

Além disso, se você não quer ter que se preocupar em retocar a raiz com tanta frequência, os tons claríssimos são ideais, já que disfarçam mais os fios brancos. 

O cabelo cinza é ótimo para quem quer um visual mais moderno

Outra ótima opção para as mulheres que querem apostar nas colorações claras, mas com um toque mais moderno, é o cabelo cinza. Você pode apostar em uma versão mais discreta da coloração ou investir em fios super cinza, dependendo do quanto você está disposta a mudar o seu visual.

Se preferir, você pode começar com a coloração loiro claro acinzentado e, aos poucos, deixar a cor mais cinza. 

As colorações castanhas são boas opções para manter a cor natural

Se você é morena e o seu objetivo é manter a cor natural dos fios, apenas cobrindo os fios brancos, existe uma grande variedade de tons castanhos para essa tarefa. Para quem não quer alterar a cor das madeixas, a dica é buscar uma coloração que combine perfeitamente com a sua tonalidade natural.

Você pode apostar em colorações com tons mais quentes ou acinzentados, dependendo da sua preferência e de como é a sua cor natural. Também vale tentar inserir pequenos pontos de luz nos fios e se arriscar na tendência do visual morena iluminada - por que não?

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais