Beleza Extraordinária

Coque rosquinha para cabelos médios: gif ensina truque rápido para acertar no penteado clássico em fios mais curtos

  • O coque não ficou conforme esperado? Veja o gif e entenda como dar o acabamento certo (Renata Abreu)
  • Cabelos médios ficam super charmosos com coque rosquinha. Aprenda o truque e repita o estilo sempre que quiser!
Tela cheia
Previous Next
O coque não ficou conforme esperado? Veja o gif e entenda como dar o acabamento certo (Renata Abreu)
  • O coque não ficou conforme esperado? Veja o gif e entenda como dar o acabamento certo (Renata Abreu)
  • Cabelos médios ficam super charmosos com coque rosquinha. Aprenda o truque e repita o estilo sempre que quiser!

Não tem jeito: o coque rosquinha, no estilo bailarina, é um daqueles penteados clássicos que nunca saem de moda. Mas para aquelas que resolveram se arriscar com cortes modernos, como o long bob ou o chanel, conseguir o visual pode parecer um desafio. Para facilitar a vida das donas de fios com cortes médios ou mais curtinhos na hora de se produzir, o Beleza Extraordinária preparou um gif e conta todos os truques para dar o acabamento perfeito ao seu coque. Confira!

Separe antes os grampos que você vai precisar

É bem verdade que um daqueles “donuts” para firmar o coque podem ajudar bastante, até mesmo na questão do volume quando esse é um dos efeitos desejados. Ainda assim, mesmo que você não tenha um desses acessórios em casa, nem tudo está perdido. Na verdade, seus melhores amigos nesse momento serão os grampos: reserve quantos puder e já deixe por perto para prender os fios.

Separar os cabelos em duas partes é a dica para o coque em cabelo médio

Assim que você fizer o rabo de cavalo e seguir o passo a passo do penteado, talvez encontre mais dificuldade na parte de prender as mechas de baixo de volta à cabeça. Nessa hora, o segredo para que elas se firmem no coque é dividir os cabelos em duas partes e enrolar as mechas para dentro - a partir das pontas! -, segurar a parte enrolada com a outra mão e prendê-la junto ao resto do penteado.

Mantenha sempre uma das mãos segurando o conjunto enrolado, assim você não deixa que os fios escorreguem até fixá-los com o grampo. 

Finalizadores ajudam a manter os cabelos no lugar por mais tempo

Caminhando para o fim, confira se todos os fios estão presos da forma como você deseja. Não é preciso deixá-lo muito firme, se quiser um toque mais despojado, e nem muito solto, para não correr o risco da arrumação desmontar com tempo. Para finalizar e garantir que o penteado dure por todo o evento com as mechas no lugar, aplique um pouco de fixador para cabelos, sem exagero caso deseje um ar mais natural.

Que tal tentar novas arrumações no seu cabelo curto?

Agora que esse coque deu certo, é hora de se arriscar em outros. Sabe aquele mito de que as possibilidades de penteado diminuem quando você corta o cabelo mais curto? Não acredite! É possível brincar com os fios de diversas maneiras e o melhor de tudo: sem muito mistério. Se mais uma festa de última hora aparecer novamente na sua agenda, não se limite e ouse com algumas opções diferentes.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais