Beleza Extraordinária

Coque polido em forma de rosca ou nó: vote no seu preferido para o verão 2016

O coque em formato de rosca é um clássico dos penteados e o melhor: é fácil de fazer

O coque é um clássico do visual feminino e, mesmo quem não é muito de penteados, provavelmente já fez um na vida. Aquele modelo em formato de rosquinha é o mais tradicional de todos e o preferido de muitas mulheres, mas existem outras variações chegando para ficar como é o caso dos coques em forma de nó. Confira todos os detalhes desses dois estilos e vote no seu favorito. 

Coque em formato de rosca é fácil de fazer e sucesso garantido no look

Quem gosta de visuais tradicionais que nunca saem de moda, provavelmente vai votar no coque em formato de rosca. Usado por mães, avós e até bisavós, ele continua em alta nas semanas de moda e nunca deixou de ser feito por cabeleireiros badalados. Fácil de fazer, ele apenas exige que a pessoa torça o rabo de cavalo ao redor do elástico para ficar pronto. Quem tem pouco cabelo ou não acerta o formato certinho ainda pode contar com a ajuda dos famosos donuts, estruturas de espuma colocadas por baixo do cabelo para criar esse efeito redondinho, 

Quem quer inovar nos penteados pode recorrer ao moderno formato de nó

Mulheres que procuram por um visual mais moderno costumam se encantar pelo coque em formato de nó. Ele é feito através de algumas dobraduras que dão essa impressão de amarrado causando um efeito inovador no look. Ao contrário do coque em rosca, esse estilo precisa ser feito de uma forma bem apertadinha para surtir o efeito certo e exige um pouco mais de habilidade para ficar pronto. 

Aspecto polido é perfeito para deixar os dois penteados mais sofisticados

Esses dois penteados que estão disputando votos são bem diferentes, mas eles carregam uma característica em comum: o aspecto polido. Isso quer dizer que, tanto nos coques em forma de rosca quanto naqueles que parecem nós, um acabamento lisinho e polido vai muito bem. Para conseguir esse efeito das fotos, o segredo é pentear as madeixas antes com uma escova de cerdas bem fininhas e usar algum produto finalizador que deixe os fios no lugar.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha