Beleza Extraordinária

Coque podrinho feito com tranças de Gaia Weiss ou com mechas torcidas de Mischa Barton? Vote no seu preferido!

Coque desconstruído valorizou look das estrelas em Cannes. Vote no seu preferido!

Já foi-se o tempo em que o coque podrinho e desconstruído era feito apenas para ir à academia ou para ficar em casa. O penteado, que há tempos se tornou queridinho das fashionistas, vira e mexe surge nas passarelas de moda e esta semana marcou presença no Festival de Cannes. Quem roubou a cena com os coques estilizados foram Gaia Weiss e Mischa Barton - cada uma com um estilo diferente. Enquanto Gaia apostou em tranças embutidas para dar forma ao penteado, Mischa preferiu mechas torcidas para moldar o coque. Qual o seu preferido? Confira os detalhes de cada um e vote!

Coque podrinho de Gaia Weiss garantiu estilo rocker à top francesa

As tranças embutidas feitas nas laterais e no topo da cabeça para moldar o coque de Gaia Weiss foram as verdadeiras protagonistas do penteado. Bem moldadas e certinhas nas laterais e mais soltas e volumosas no topete, elas garantiram um estilo despojado e rocker à modelo francesa. Os fios desarrumados propositalmente no topo da cabeça causaram aquele efeito despretensioso ao look, porém, sem perder o efeito mais elegante que um grande evento como o Festival de Cannes pede. As pontas do cabelo, que ficaram para fora do coque, também apareceram bagunçadinhas, o que confirmou ainda mais a intenção de Gaia em deixar o look moderno e despojado.

Coque de Mischa Barton valoriza mechas no cabelo

Penteados com mechas torcidas como o da atriz Mischa Barton é aposta certeira para valorizar luzes no cabelo, pois o truque garante que os fios misturem entre si - o que dá um destaque especial para as madeixas. As mechas foram enroladas de forma sutil por todo o cabelo, e o detalhe que garantiu o efeito podrinho foram as pontas soltas e bagunçadinhas. A aposta da atriz foi por um penteado desconstruído, mas que tivesse uma estrutura mais certinha, com fios bem selados e moldados, ideal para quem procura por penteados elaborados. E para as que desejam um estilo mais romântico e delicado, as mechas soltas nas laterais são um ótimo truque para garantir o efeito.

Penteado é ideal para compromissos de última hora

Sabe aqueles eventos que surgem em cima de hora e a rotina atribulada não permite uma mega produção? É nessas horas que o coque podrinho pode ajudar, pois além de garantir estilo, o penteado é superfácil de fazer em casa. Basta prender os fios em um rabo de cavalo e, com um pente fino, desfiar levemente o cabelo - o que vai criar volume e um aspecto bagunçado. Depois, é só enrolar os fios em volta do elástico, formando um coque. Para deixar o acabamento igual ao de Gaia Weiss e Mischa Barton, vale ainda prender com grampos mecha por mecha, deixando umas mais soltinhas que as outras.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais