Beleza Extraordinária

Coque ou rabo de cavalo? Escolha sua opção preferida para o look de madrinha de casamento!

Você prefere o coque ou rabo de cavalo para madrinhas de casamento? (Foto: Renata Abreu)

O penteado para madrinhas é uma preocupação para a maioria das mulheres que é convidada pela noiva para fazer parte do grande dia. Embora algumas madrinhas prefiram usar as madeixas soltas na cerimônia, não dá para negar que um penteado bem caprichado faz toda a diferença no visual para o altar.

Você pode optar entre um penteado bem clássico, como o coque, ou um estilo mais moderno, com o rabo de cavalo. As duas escolhas são muito populares entre as madrinhas por serem opções versáteis e muito tradicionais para a ocasião. Mas e aí, qual é o seu penteado preferido para madrinhas: o coque ou o rabo de cavalo?

Coque é opção clássica para casamentos

Quando você pensa em um penteado para casamento, provavelmente a primeira ideia que vem à mente é um coque, né? Essa é uma escolha supertradicional para madrinhas e garante que o look fique muito elegante. Se você procura uma opção de penteado à prova de erros e que vai te deixar linda no altar, pode apostar sem medo!

Para fugir um pouco do comum e deixar o penteado mais criativo, uma boa dica é prender os fios em um coque mais alto e messy - o que deixa o visual sofisticado e moderno. E a boa notícia é que o esse tipo de penteado combina com qualquer estilo e fica lindo até nos cabelos mais curtinhos.

O rabo de cavalo deixa o visual mais moderno

Já para as madrinhas que preferem um penteado mais descolado para o casório, o rabo de cavalo é uma ótima opção. Essa é uma forma muito versátil de estilizar os fios para acompanhar a noiva no altar e - assim como o coque - combina com qualquer estilo de vestido, além de deixar o visual mais moderno.

Se quiser incrementar um pouco mais as madeixas, você pode adicionar trancinhas ao penteado. Elas deixam o cabelo mais sofisticado, combinando mesmo com os casamentos mais elegantes. O rabo de cavalo ainda tem a vantagem de ter alta duração e te deixar linda até o final da festa.

Como preparar o cabelo para o penteado

Não adianta nada planejar um penteado incrível se o seu cabelo não estiver bonito no dia do casamento, né? Por isso, antes de começar a estilizar os fios, é importante prepará-los para isso. Nos dias anteriores ao casamento, pode ser uma boa ideia investir em uma hidratação, para garantir que ele esteja saudável e cheio de brilho no grande dia.

Além disso, alguns penteados podem deixar as pontas mais em evidência - e você não quer que elas pareçam ressecadas. Para evitar o problema, o óleo capilar é o seu melhor amigo. Basta pingar algumas gotinhas do produtos nas mãos e espalhá-las pelas pontinhas, para deixá-la macias e hidratadas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais