Beleza Extraordinária

Coque lateral: veja três estilos para usar em várias ocasiões

  • Os coques laterais são elegantes e fazem referência aos anos 1920
  • Pode ser valorizado com acessórios com pedras
  • Podem ser investidos também no formato "rosquinha"
  • O trançado pode incrementar o penteado para ocasiões menos formais
Tela cheia
Previous Next
Os coques laterais são elegantes e fazem referência aos anos 1920
  • Os coques laterais são elegantes e fazem referência aos anos 1920
  • Pode ser valorizado com acessórios com pedras
  • Podem ser investidos também no formato "rosquinha"
  • O trançado pode incrementar o penteado para ocasiões menos formais

Fala-se muito sobre os sensuais cabelos soltos no tapete vermelho e em eventos formais nessa temporada, mas como esquecer dos clássicos que são perfeitos para todas as ocasiões? O coque é o estilo mais atemporal dentre os penteados e tem fama de ser o penteado ideal para quem busca um visual sóbrio. O diferencial desse formato é a variedade em que ele pode se transformar com poucos passos.

Coques laterais românticos

Por serem mais delicados, os penteados românticos costumam ser feitos em baixa altura na cabeça. O coque lateral é das opções mais simples de ser feita, combina com todo tipo de cabelo e pode ser usado em qualquer ocasião com cunho mais formal. O estilo faz referência aos anos 1920 - o que explica ter os fios comportados - além de ser uma versão clássica de penteado para casamentos usado principalmente pelas noivas, que também mostram preferência pelo coque lateral,que harmonizam muito bem com o véu.

É indicado para moças que possuem franja lateral, o que garantirá um charme a mais no visual. As de franja mais reta, devem preferir os presos para trás para não embutir muita informação próximo ao rosto.

Para reproduzir em casa o processo é bem simples e dura poucos minutos. Separe a franja ou duas mechas na frente do cabelo com uma presilha e faça um rabo de cavalo com os fios soltos restantes. Torça todo o comprimento do rabo e traga a ponta do rabo para perto da cabeça, na altura da orelha; enrole o rabo até formar um coque lateral.

Lateral alto e irreverente

Apesar de os coques altos transparecerem um ar elegante e compromissado, no caso dos laterais, pode-se dizer que a posição dos fatores altera o resultado. Quanto mais alto o preso para o lado for, mais irreverente será o look de quem fizer a escolha, o que é ideal para divertir a produção em ambientes de trabalho que permitam penteados descontraídos ou até mesmo em festas menos tradicionais, como os casamentos durante o dia. A ordem é sentir-se à vontade. Se achar que não habituará com o penteado, é melhor investir nas opções mais comuns.

Se quiser apostar nesse estilo, penteie todo o cabelo para um único lado e faça um rabo de cavalo lateral. Use uma estrutura mais forte para dar volume ao coque, a exemplo do famoso coque em formato de "rosquinha" e enrole as madeixas em torno da base. Não esqueça de usar um fixador potente para finalizar o penteado.

Lateral e trançado

Para incrementar ainda mais um penteado preso para o lado, pode-se criar uma trança que originará em um coque. Com os fios secos, prepare o cabelo com mousse modelador e penteie as madeixas para o lado. Depois faça um rabo de cavalo bem preso e baixo e divida-o em três mechas diferentes para serem trançadas. Comece o trançado como fosse uma trança, puxe os "gominhos" de um lado para deixar a o trançado mais volumoso e prenda no final com um elástico. Enrole o trançado próximo a orelha e esconda o elástico para dentro. O resultado será um coque lateral romântico, semelhante a uma flor e versátil para usar em todas as ocasiões.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema