Beleza Extraordinária

Coque desfiado ou trança flutuante?

.

No primeiro dia do Fashion Rio, os penteados das passarelas da Filhas de Gaia e Alessa foram os destaques. Nos desfiles, se viu variações de um look que une o romantismo das flores à rebeldia rock'n'roll e uma trança que é embutida, mas parece flutuar sobre as outras mechas do cabelo. De um lado, um visual para mulheres mais ousadas e, do outro, um penteado que deverá agradar desde as mais tradicionais, até as super antenadas com as tendências.

O coque desfiado da Filhas de Gaia é um look elaborado, mas que é possível fazer sozinha em casa. O look tem como base um rabo de cavalo preso no topo da cabeça (para fazer, vire de cabeça para baixo e prenda os fios com um elástico) e ganha forma pelo desfiado nas madeixas. Para fazer o efeito texturizado, penteie as mechas na direção contrária ao crescimento dos fios. Depois, prenda cada mecha em volta do elástico como se fosse uma flor cheia de pétalas. Vale usar este penteado em festas despojadas, como aniversários e baladas .

Já a trança da passarela da Alessa é perfeita para dar mais graça aos looks do dia a dia ou eventos noturnos menos informais. No desfile se viu o penteado em uma versão deslocada para a lateral da cabeça; o que cria um efeito bonito quando visto de frente, mas pode parecer ter sido feito fora do lugar quando visto de costas. Se você prefere um visual mais alinhado, posicione a trança no centro da cabeça. Se as tranças embutidas não forem o seu forte, vale pedir a ajuda de alguém para criar o trançado "flutuante".

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema