Beleza Extraordinária

Coque com volume no topo ou embaixo: qual penteado fica melhor em Courtney Cox?

Courtney Cox elegeu um penteado mais tradicional, com volume na parte de baixo, para comparecer ao "2010 Women In Film Crystal & Lucy Awards"

A atriz norte-americana Courtney Cox é discreta, elegante e costuma investir numa beleza mais contida para seus compromissos, com penteados elegantes e maquiagens sofisticadas. Um dos penteados mais tradicionais para quem segue este estilo é o clássico coque, adaptado pela atriz para duas ocasiões diferentes: lateral e baixo com volume; e médio apostando no volume no topo da cabeça. Com qual dos dois Courtney fica mais bonita?

Estilo mais clássico conta com coque baixo e lateral

Os coques são atemporais e opções superelegantes para quem quer caprichar no visual para um compromisso importante. Para prestigiar o evento "2010 Women In Film Crystal & Lucy Awards", a atriz optou por um modelo tradicional, muito relacionado com a cultura espanhola: um coque lateral e baixo, que ganhou volume especial, deixando a produção bastante sofisticada.

Para conseguir o efeito desse coque baixo clássico, as madeixas da atriz foram divididas com risca central, penteadas para o lado direito e unidas atrás da orelha. O diferencial ficou por conta da maneira como os cabelos foram presos. Em vez de optar pelo modo básico, envolvendo o elástico com os fios e prendendo-os, as madeixas ganharam um toque especial com um coque rolinho bastante volumoso, em que a extensão do rabo de cavalo é enrolada na ponta dos dedos. A produção clássica e sensual foi arrematada com uma make discreta, deixando o penteado como protagonista do visual.

Volume no topo da cabeça: penteado moderno traz coque despojado

A segunda opção de penteado da votação foi escolhida por Courtney para comparecer ao "67º Annual Golden Globe Awards". A atriz, que ficou conhecida mundialmente por dar vida à inesquecível Monica Geller do seriado "Friends", elegeu um coque mais despojado com mechas soltas e volume no topo da cabeça.

O penteado eleito por Courtney para esse evento é mais moderno e descontraído e pode ser usado por mulheres de todas as idades. Os cabelos foram repartidos com risca central, deixando a franja e algumas mechas soltas até a linha da orelha. A partir deste ponto, as madeixas foram penteadas para trás e presas num coque bastante desfiado, conferindo despojamento ao look. O charme e o toque de modernidade ficaram por conta do volume feito no topo da cabeça com um leve topete, que tornou a produção ainda mais elegante.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais