Beleza Extraordinária

Coque com topete volumoso ou risca central? Vote no seu penteado preferido!

Coque com topete ou risca central? Escolha e vote no seu penteado preferido

Quando a ideia é inovar o visual apostando em penteados, os coques são coringas e combinam com diferentes estilos e ocasiões. Das versões mais polidas, com fios presos no alto e bem esticados, às mais bagunçadinhas, ele é uma escolha livre de erros por deixar qualquer look com um ar mais sofisticado. Mas, na hora de fazer o penteado, algumas dúvidas podem surgir, e uma delas é sobre o acabamento no topo da cabeça: para você, o coque fica mais bonito com risca central bem marcada ou com o cabelo todo penteado para trás e raiz mais volumosa? Saiba mais sobre as duas opções e vote na sua favorita!

Divisão central deixa o penteado com um ar mais clássico

A risca central é uma das tendências queridinhas entre as fashionistas, seja nos cabelos completamente soltos ou para arrematar os penteados. Além de ser opção frequente de famosas como Kim Kardashian e Cara Delevigne, ela também marca presença nas passarelas do mundo inteiro, completando o look das modelos. A Dolce & Gabbana, por exemplo, foi uma das grifes a apostar no estilo: com os cabelos lisos bem esticados e orelhas um pouco tampadas pelo penteado, as top models ganharam um ar mais clássico com a tendência de inspiração setentista. Para quem gosta dos acabamentos mais polidos, a versão apresentada no desfile é ideal por deixar a raiz certinha no lugar e com divisão bem marcada - efeito que pode ser repetido dividindo os cabelos com um cabo fino de pente. Já para quem prefere o toque "messy", o segredo é fazer a risca mais assimétrica, com os próprios dedos, e prender os cabelos de uma maneira mais frouxa.  

Topo volumoso confere mais glamour ao coque

Além de chamarem mais atenção, os cabelos volumosos têm um ar glamouroso que faz toda a diferença no look. Engana-se quem pensa que só é possível valorizar o volume nas madeixas soltas: desfiar a raiz dos fios com pente fino e finalizar com spray fixador é o segredo para também deixar os penteados com o desejado efeito encorpado. Assim como a risca central, o estilo é retrô - um pouco mais antigo, inspirado nas atrizes dos anos 1960 - ; mas, nos penteados com acabamento "podrinho", ele perde o ar clássico e funciona como um toque de glamour no despojado. Nas passarelas, eles também se destacaram nos fios das modelos - como no desfile da Emporio Armani, por exemplo, onde apareceu com raiz bem desfiada e alguns fios com efeito frisado. 

ver mais : Penteados - Coque
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação