Beleza Extraordinária

Coque com risca lateral ou dividido ao meio, qual é a sua aposta?

O desfile da Água de Coco trouxe a risca lateral em um coque baixo e delicado

Quando a escolha do penteando é um coque clássico para o dia a dia ou um evento social, automaticamente as mulheres optam por prender os fios todos para trás. Outra ideia que foi aposta da semana de moda de São Paulo era a risca que dividia o cabelo, seja ela no meio ou na lateral.

A risca lateral deixa o look mais masculino, ótimo para combinar com peças femininas e criar um contraste no visual. Esse tipo de risca, combinada à falta de volume na raiz, fez a cabeça de ícones como Audrey Hepburn e Twiggy. A versão moderna do penteado ganhou textura molhada, feita com gel ou spray, como a que apareceu no desfile da Osklen e da Água de Coco.Já a Acquastudio apostou em uma alternativa original para o penteado clássico. No coque havia duas tranças bem fininhas que repartiam o cabelo para o lado.

Para fazer o penteado, trace uma linha imaginária da região mais alta da sobrancelha até a raiz da franja. Nesse ponto, faça uma risca no cabelo com o cabo fino do pente. Borrife o spray de fixação nos dentes do pente e penteie o cabelo para o lado. A risca e o cabelo justinho deixará o rosto em evidência.

Já o coque com linha mediana – ou dividido ao meio – visto no desfile da Têca, é uma forma tradicional que garante sofisticação ao visual. Vai bem com qualquer look e pode ser usado em todos os tipos de cabelo.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema