Beleza Extraordinária

Coque com franja reta ou sem: qual você seu preferido?

Penelope Cruz é fã dos coques e conseguiu, mesmo com a franjinha reta e desfiada, mostrar um look super sensual

Quando se trata de penteado, os coques são preferência mundial. Versátil e prático; combinam com qualquer ocasião ou tipo de cabelo e ainda destacam o rosto. Além do modelo clássico de bailarina, possuem diversas formas para variar: o romântico coque lateral, o ousado modelo "rosquinha", o original "banana" ou o prático torcidinho. Para quem não consegue usar o coque no dia-a-dia por achar que aparenta formalidade demais, uma alternativa é usá-los com franja reta.

A cada temporada que passa, as tendências mudam e a franja prevalece como toque especial ao visual; deixa qualquer look moderno e jovial, mas ainda guarda algumas questões quanto ao formato do rosto. Apesar de ser ideal para rosto oval, não existe uma regra que exclua as franjas de quem tem rosto redondo ou quadrado; só é preciso levar em conta o fato de que a franja cortada reta acentua as bochechas e faz com que o rosto pareça mais cheio. Por outro lado, a franja certa pode ajudar a disfarçar pontos fracos da face .

Para adotar o penteado em casa

O procedimento é prático: seque e penteie as mechas para trás; prenda o comprimento em um rabo de cavalo, torça e faça um coque. Para dar um toque despojado, prenda as mechas sem se preocupar muito com o acabamento - algumas pontas levantadas são permitidas. Se o cabelo for cacheado, faça uma escova rápida e aplique um pouco de mousse antes.

Vale lembrar que para manter a franja sempre retinha, é recomendado apará-la de quinze em quinze dias. A "manutenção" pode ser feita em casa com alguns cuidados. Se o cabelo não for liso, é sempre bom usar chapinha e secador para domar os fios.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais