A Dolce&Gabbana coleciona aparições importantes nos "espaços" mais disputados pelas marcas de moda: os looks das famosas mais estilosas do mundo e capas e editoriais de revistas de moda. Por todo esse "frisson", o dia do desfile de Domenico Dolce e Stefano Gabbana é um dos mais concorridos da semana de moda de Milão. Para o inverno 2013, a dupla preparou uma coleção austera, com brocados, rendas aplicadas e ricos bordados. Para combinar com tanto luxo, um penteado sisudo não poderia faltar. O look da vez é um coque baixo com volume no topo da cabeça que serviu de base para incríveis coroas e tiaras com pedrarias.
Na coleção mais acessível de Giorgio Armani, a Emporio Armani, o cabelo ficou em segundo plano, sob chapéus e boinas super invernais. A franjinha que é vista na lateral da testa é fake; aplicada em conjunto com um coque alto que escondeu os cabelos verdadeiros de todas as modelos. Franjas falsas também ganharam os looks da Salvatore Ferragamo e aparecem de vez como uma das tendências mais fortes da temporada de moda internacional .
Outra possibilidade que já pode ser apontada como tendência das passarelas milanesas é o uso de gel com efeito molhado em penteados diversos. No quinto dia de desfiles, o estilo ganhou as passarelas de três marcas. A produção mais discreta é a do desfile da Marni, que mostrou mulheres com mechas sobre a testa, risca lateral e fios com aspecto úmido. Já na apresentação da Missoni, o gel ajudou a criar o look do cabelo puxado para trás, em um mix de futurismo e praticidade.
Um penteado parecido foi visto no desfile da Genny. Puxado para trás e moldado com grande quantidade de gel de efeito molhado, o look tem a diferença das mechas bem marcadas, que parecem ter sido penteadas com os dedos.