Coque com acessório: fita ou arco? Vote no look mais bonito!

Os acessórios são opções perfeitas para incrementar penteados tradicionais de maneira prática e rápida. Seja nas versões moderninhas e estilosas ou nas mais delicadas e femininas, opções não faltam para tirar a arrumação dos cabelos do básico e deixar o look com uma cara nova sem nenhum trabalho: basta finalizar com o detalhe e pronto! Dentre eles, os arcos e fitas estão entre os queridinhos para renovar a produção e arrematar, por exemplo, coques de diversos estilos - dos polidos, para ocasiões sofisticadas, aos despojados da tendência "messy". Pensando nisso, escolhemos os dois exemplos para disputar o seu voto. Saiba mais detalhes sobre ambos e não deixe de votar no seu favorito!

Arco com aplicações é opção delicada para incrementar o coque

 

Não é só para disfarçar a aparência dos cabelos no "bad hair day" que os arcos servem: quando a ideia é conquistar uma produção mais delicada, apostar no acessório é a escolha perfeita para finalizar o look - principalmente quando ele aparece com aplicações super femininas, como a usada por uma das modelos da Bottega Veneta no desfile da coleção de Verão 2015 da grife. Com um coque despojado e romântico - preso no baixo, com raiz desfiada e algumas mechas soltas -, a top ganhou um look mais suave com o acréscimo do acessório, além de deixar o penteado que é bem comum nas passarelas com uma cara nova. Para as mais discretas, a opção é perfeita por se tratar de um detalhe minimalista que renova o visual sem chamar muita atenção, além de combinar com diferentes estilos de roupas e ocasiões: a diferença ficará apenas no modo de arrumar as madeixas.  

Para quem gosta do estilo, mas tem medo de acabar ficando com uma produção muito infantil, a dica é apostar sempre em looks que valorizem o volume dos cabelos para fugir do efeito. Além da opção da raiz desfiada para o acabamento bagunçadinho que combina com os coques despojados, outra maneira de usar o acessório sem errar é criando um topete volumoso que é perfeito para eventos sofisticados que exigem um pouco mais de glamour. 

Fita com coque garante look retrô e sofisticado 

 

Assim como os arcos, as fitas também são muito lembradas nos dias em que o frizz parece incontrolável e os cabelos não colaboram muito com a produção. Mas engana-se quem pensa que elas só servem para isso: dá para criar penteados ultra sofisticados e elegantes com esse detalhe aparentemente básico - seja para deixar os looks do dia a dia mais interessantes ou combinar com roupas sofisticadas de eventos noturnos.  

Versões não faltam para recorrer sem medo ao acessório, mas combiná-lo com o coque com bastante volume certamente é garantia de sucesso na produção, como mostrou a renomada grife Chanel no desfile da coleção de Inverno 2015/2016. Com os cabelos presos em um glamouroso coque banana de raiz volumosa, as modelos ganharam um ar retrô com o acréscimo de uma fita grossa e escura ao redor da cabeça, estrategicamente posicionada no início da testa para valorizar o volume do topo e deixar as madeixas com um ar típico dos penteados que eram usados na década de 1960. Para quem tem franja curta, o visual ainda ganha um acabamento mais delicado com os fios desprendidos da fita cobrindo a testa e incrementando o penteado. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/coque-com-acessorio-fita-ou-arco-vote-no-look-mais-bonito" }
Matéria publicada em 01 de março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/coque-com-acessorio-fita-ou-arco-vote-no-look-mais-bonito" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/coque-com-acessorio-fita-ou-arco-vote-no-look-mais-bonito", "name": "coque-com-acessorio-fita-ou-arco-vote-no-look-mais-bonito" } } ] }