Beleza Extraordinária

Coque baixo para festas: penteado fica mais bonito com uma tiara ou com um laço? Escolha o seu preferido!

Para uma festa, o coque baixo fica mais bonito com uma tiara ou um laço? Vote! (Foto: Pixelformula)

Nada como o bom e velho coque para deixar os fios arrumados em tempo record antes de uma festa! O penteado é curinga para quem está sem tempo ou criatividade e sempre dá certo - não importa a ocasião ou a textura dos seus fios. E para deixar o estilo ainda mais charmoso, vale apostar nos acessórios! A batalha de hoje é entre a tiara brilhosa ou o laço volumoso - qual dos dois combina mais com o coque baixo? Confira os detalhes de cada um e vote no seu favorito!

Coque baixo com acabamento 'messy' e acessório é escolha prática para festas

Surgiu uma festa de última hora e você não tem tempo para ir ao salão? O coque baixo pode ser uma boa saída - além de superfácil de fazer, ele favorece a todos os tipos de rosto e texturas de cabelo. Para alegria das menos habilidosas, o efeito "messy" está em alta e é perfeito mesmo para eventos mais elegantes! O truque é caprichar na maquiagem e apostar nos acessórios, como um hair cuff, um lenço ou até uma tiara ou um laço. Mudar a risca também dá um efeito todo diferente ao coque baixo: com franja lateral, com efeito volumoso puxado para trás, mais polido com risca central... você escolhe!

Tiara com detalhes brilhosos é opção perfeita para um look mais romântico

Quem não abre mão de um look bem delicado e feminino, pode apostar na tiara com detalhes brilhosos! Além de superromântico, o acessório é fácil de usar e dá um charme a qualquer penteado - como o coque baixo e bagunçadinho! Tiaras com aplicações metalizadas ou de renda também estão com tudo, por isso, é só optar pelo que mais combina com o seu gosto e com o estilo do look escolhido para o evento.

As mais moderninhas podem apostar no laço preto de cetim ou veludo 

Um detalhe que vem fazendo cada vez mais sucesso é o laço nos penteados! A tendência conta com fitas de veludo e cetim - geralmente em tom de vinho ou preto - e está bombando nos looks das mais antenadas. Além das fitas fininhas, o efeito mais volumoso está ganhando espaço e é perfeito para decorar um coque baixo, por exemplo. As presilhas ou pregadeiras com o laço embutido são opção para quem não tem tanta habilidade com penteados, deixando a produção ainda mais prática!

Redação: Leonor Militão

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema