Beleza Extraordinária

Coque baixo de trança embutida: veja o gif e aprenda a copiar o penteado de festa

  • Confira a matéria para saber como prender as pontas da trança embutida sem comprometer o acabamento! (Foto: Renata Abreu)
  • Prenda os grampos na lateral para prender a trança sem deixar nenhum acessório aparecer (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Confira a matéria para saber como prender as pontas da trança embutida sem comprometer o acabamento! (Foto: Renata Abreu)
  • Confira a matéria para saber como prender as pontas da trança embutida sem comprometer o acabamento! (Foto: Renata Abreu)
  • Prenda os grampos na lateral para prender a trança sem deixar nenhum acessório aparecer (Foto: Renata Abreu)

A trança embutida é um clássico que nunca sai de moda e fica ainda mais estilosa quando aliada ao coque baixo! Superelegante e com um toque romântico, o penteado é perfeito para turbinar o look de eventos que pedem uma produção mais polida e sofisticada. Não faz ideia de como fazer esse detalhe final? Então, separe alguns elásticos e grampos de cabelo e aprenda com o gif!

Acabamento bem firme é o segredo para o efeito polido na trança embutida

Se você ama penteados com trança, é muito provável que goste do efeito clássico e elegante da versão embutida. Com uma trança centralizada que começa a partir do comprimento, ela é perfeita para deixar qualquer produção - até mesmo as mais básicas do dia a dia - com ares mais sofisticados. Mas, por mais que ela já tenha esse toque perfeito para turbinar qualquer look, quando a intenção é usá-la em alguma festa tradicional, é importante dar uma caprichada extra no acabamento para que ele fique com o estilo polido que tem tudo a ver com a ocasião. 

O segredo é trançar as madeixas de maneira bem firme - ou seja, ir apertando as mechas enquanto as entrelaça para fazer o penteado - e usar um óleo ou um pouco de fixador no final de tudo para garantir mais brilho e controlar os arrepiadinhos indesejados. Já para não deixar a raiz chapada e, ainda assim, manter o estilo clássico do look, um truque é  passar o cabo de um pente fino entre os fios do topo para que eles não fiquem colados no couro cabeludo. Mas, se desejar um topete mais destacado, vale recorrer à técnica do desfiado - que consiste em pentear o cabelo na direção contrária ao crescimento - para que o efeito seja ainda mais volumoso. 

Aprenda o passo a passo de  como fazer um coque baixo com a ponta da trança embutida

Agora que você já entendeu como deixar a trança perfeita para eventos, é hora de aprender como prender as pontinhas na nuca sem comprometer o acabamento. Esse look fica incrível para acompanhar a produção de festas porque une a elegância dos fios trançados e do coque banana - já que, por mais que tenha um acabamento diferente, o penteado acaba lembrando essa versão clássica do coque por causa de seu formato. Porém, para que as madeixas fiquem realmente bonitas, é importante saber como prender o cabelo sem desmanchar a trancinha embutida ou deixar o grampo à mostra. Veja: 

1 - Depois de trançar os fios seguindo as dicas acima, prenda as pontinhas com um elástico bem fino; 

2 - Com a ajuda dos dedos, enrole as pontas para dentro até que elas cheguem à nuca. Faça isso com delicadeza para que a trança não acabe desmanchando ou soltando alguns fios;

3 - Segure a ponta na altura desejada; 

4 - Pegue um grampo de uma cor bem próxima a do seu cabelo, e prenda em uma das laterais em posição horizontal - como mostra o gif; 

5 - Faça o mesmo na outra lateral; 

6 - Seu penteado está pronto!

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais