Beleza Extraordinária

Coque baixo com mechas enroladas: lateral ou para trás? Vote no seu estilo preferido

O coque lateral foi o escolhido pela grife Jean-Pierre Braganza

Os coques são os penteados queridinhos das mulheres quando uma festa importante se aproxima. Mas apesar de clássico, o estilo pode ganhar diferentes variações e versões moderninhas vivem surgindo para turbinar o visual. Aquelas que preferem looks mais discretos, por exemplo, podem variar entre dois estilos de coque baixo: para trás, no estilo mais tradicional, ou lateral, ambos finalizados com mechas torcidas. Escolha o seu penteado preferido e vote!

Mechas torcidas garantem efeito mais glamouroso para penteado simples

Se a ideia é deixar os estilos mais tradicionais e sóbrios de lado, apostar em mechas torcidas pode ser a inspiração perfeita. Opção para turbinar os penteados sem precisar investir nas tranças finas, os torcidinhos podem surgir nos fios mais próximos da raiz ou apenas em detalhes, como em mechas que finalizam e dão acabamento ao visual. Penteados com mechas torcidas são ideais ainda para as mulheres menos habilidosas, garantindo um penteado glamouroso e elegante sem ocupar muito tempo da rotina de beleza. 

Coque baixo deixa visual mais discreto e despojado

Para as mulheres que buscam inspiração de penteados mais despojados e discretos, o coque baixo pode ser a aposta perfeita. O estilo foi desfilado pela grife Marissa Webb, que subiu na passarela na semana de moda de Nova York. Para turbinar o penteado mais simples, os cabelos surgiram com risca central e a extensão do coque baixo ganhou diversas mechas torcidinhas. Alguns fios ainda apareceram soltos ao redor do rosto para criar um estilo mais bagunçadinho e moderno para as madeixas. 

Penteado lateral garante efeito mais romântico para as madeixas

Já se a intenção é apostar em um visual mais glamouroso e elaborado, perfeito para festas como casamentos e formaturas, o coque baixo pode aparecer em uma versão lateral. Para o desfile da grife Jean-Pierre Braganza, a escolha foi nos cabelos com risca lateral bem marcada e fios posicionados para apenas um lado da cabeça. O visual elegante e polido foi finalizado ainda com mechas torcidas para aumentar ainda mais o clima de romantismo do penteado. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais