Beleza Extraordinária

Coque alto ou baixo? Vote no seu estilo favorito de penteado para cacheadas e crespas!

Coque alto ou baixo? Escolha o seu look preferido e veja dicas para conseguir o look perfeito (Foto: Renata Abreu)

Como não amar penteados com coque para o dia a dia ou ocasião especial? Tanto a versão baixa e glamourosa como a alta e prática tem seu valor: os dois estilos combinam perfeitamente com os cabelos crespos e cacheados, realçam o rosto e destacam as madeixas com todo glamour que o look pede!

Qual é a sua versão preferida: coque alto ou coque baixo? Vote no seu queridinho aqui em cima, mas continue lendo a matéria e veja algumas razões para investir em cada um dos estilos. Já separe seu óleo capilar, grampos e prendedor de cabelo e vem com a gente!

Coque alto: 4 motivos para apostar nesse estilo no visual

1) É pratico: sabe aquele penteado fácil de fazer, que só precisa de 5 minutinhos (ou menos) para ficar pronto? Esse é o coque alto! Tudo que você precisa é prender dois grampos na extremidade de um elástico, envolver o cabelo como se fosse um rabo de cavalo e dar a volta certinha - do jeito que mostra esse link de como fazer.

2) É o queridinho das cacheadas/crespas: qual mulher de cabelos encaracolados nunca ouviu falar no coque abacaxi, né? Essa versão alta é ideal para deixar o look prático, fresquinho na nuca e com todos os cachos em evidência (sem desmanchá-los!).

3) Ajuda no bad hair day: não tem nada melhor do que ter um aliado nos dias em que o cacho não fica tão definido ou o frizz parece tomar conta do look, ne? É só apostar no penteado de coque alto para resolver!

4) Combina com qualquer ocasião: o coque abacaxi pode ser usado tanto no look da academia quanto no penteado de festa, sabia? Tudo que você precisa fazer é incrementá-lo com acessórios para um visual novo.

Coque baixo: 4 razões que fazem dele uma ótima opção

1) É clássico: quem é fã do estilo mais tradicional, clássico e romântico pode apostar no coque baixo sem pena. Elegância nunca é demais, né?

2) É opção extra para cacheadas e crespas: assim como coque abacaxi é queridinho, o coque baixo entra no hall dos prediletos para valorizar os cachos! Enquanto um destaca os caracóis no topo da cabeça, o outro cria um volume para a parte de trás do penteado.

3) Combina com o cabelo natural: nada de alisar as madeixas para o coque baixo (a não ser que você queira!). Uma das graças do coque baixo é destacar a textura natural do cabelo e exibir o look na ocasião que achar melhor.

4) Fica bom com todo tipo de finalização: o coque baixo pode ser beem polido ou mais desconectado e messy sem perder seu glamour! Uma das maiores vantagens desse penteado é que ele combina com os dois tipos de finalização, deixando tudo bem mais democrático. Só não esqueça do óleo capilar para blindar o look e alinhar as madeixas, viu?

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema